99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil
Projeto Cozinheira & Brasileira irá destacar histórias de brasileiras que encontraram na culinária uma oportunidade de geração de renda
99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil
Buscar99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil
BuscarProjeto Cozinheira & Brasileira irá destacar histórias de brasileiras que encontraram na culinária uma oportunidade de geração de renda
Em busca de novas estratégias de comunicação para apresentar sua narrativa e proposta de valor ao usuário e se diferenciar dos concorrentes, a 99Food, empresa de delivery da 99, se uniu ao Instituto Brasil a Gosto para lançar o “Cozinheira & Brasileira”, um projeto que celebra as mulheres empreendedoras brasileiras no ramo da gastronomia.
Luciene, de Goiânia (GO), é uma das personagens do projeto (crédito: divulgação)
Presente em mais de 50 cidades, nas cinco regiões do País, a 99Food percorreu o Brasil em busca de histórias emocionantes de mulheres que fazem da culinária uma fonte de renda e sustento das suas famílias, com foco na valorização das raízes brasileiras e da comida local.
Por meio de um portal, o projeto disponibilizará uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões (Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia), todas ligadas às histórias de famílias e tradição, executados por mulheres que são também as responsáveis pelo preparo de pratos caseiros.
99Food lança primeira campanha
O projeto também conta com um filme manifesto (veja no topo) e uma websérie, que está em processo de produção, na qual as cozinheiras vão dividir um pouco de suas histórias sobre o preparo de pratos que as tornaram pequenas empreendedoras e contar por que a cozinha foi o caminho encontrado para a geração de renda da família.
Além de levar o propósito e o objetivo da empresa aos consumidores, o projeto também será levado para dentro do negócio da 99Food, pois estará presente dentro do app da companhia. Como forma de valorizar e apoiar os restaurantes de pequeno e médio porte que preparam todos os dias a comida caseira, esses restaurantes terão destaque no aplicativo. A agência Grey teve participação importante na construção de todo o branding e site proprietário do projeto.
Raphael Dias, gerente sênior da 99Food, explica que o objetivo da empresa é valorizar os pequenos e médios empreendedores e com isso a gastronomia de cada região. “Aliamos a estratégia voltada para as pequenas e médias empreendedoras com uma narrativa emocional para nos conectarmos com nossos parceiros e consumidores. Para isso, foi importante trazer o Instituto Brasil a Gosto com a expertise deles em valorizar a cozinha regional brasileira, suas técnicas, saberes e produtos, além de conectar com a realidade dos fogões e das casas para a realização do projeto ‘Cozinheira & Brasileira'”.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Amanda Schnaider
28 de julho de 2021 - 11h00
Em busca de novas estratégias de comunicação para apresentar sua narrativa e proposta de valor ao usuário e se diferenciar dos concorrentes, a 99Food, empresa de delivery da 99, se uniu ao Instituto Brasil a Gosto para lançar o “Cozinheira & Brasileira”, um projeto que celebra as mulheres empreendedoras brasileiras no ramo da gastronomia.
Luciene, de Goiânia (GO), é uma das personagens do projeto (crédito: divulgação)
Presente em mais de 50 cidades, nas cinco regiões do País, a 99Food percorreu o Brasil em busca de histórias emocionantes de mulheres que fazem da culinária uma fonte de renda e sustento das suas famílias, com foco na valorização das raízes brasileiras e da comida local.
Por meio de um portal, o projeto disponibilizará uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões (Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia), todas ligadas às histórias de famílias e tradição, executados por mulheres que são também as responsáveis pelo preparo de pratos caseiros.
99Food lança primeira campanha
O projeto também conta com um filme manifesto (veja no topo) e uma websérie, que está em processo de produção, na qual as cozinheiras vão dividir um pouco de suas histórias sobre o preparo de pratos que as tornaram pequenas empreendedoras e contar por que a cozinha foi o caminho encontrado para a geração de renda da família.
Além de levar o propósito e o objetivo da empresa aos consumidores, o projeto também será levado para dentro do negócio da 99Food, pois estará presente dentro do app da companhia. Como forma de valorizar e apoiar os restaurantes de pequeno e médio porte que preparam todos os dias a comida caseira, esses restaurantes terão destaque no aplicativo. A agência Grey teve participação importante na construção de todo o branding e site proprietário do projeto.
Raphael Dias, gerente sênior da 99Food, explica que o objetivo da empresa é valorizar os pequenos e médios empreendedores e com isso a gastronomia de cada região. “Aliamos a estratégia voltada para as pequenas e médias empreendedoras com uma narrativa emocional para nos conectarmos com nossos parceiros e consumidores. Para isso, foi importante trazer o Instituto Brasil a Gosto com a expertise deles em valorizar a cozinha regional brasileira, suas técnicas, saberes e produtos, além de conectar com a realidade dos fogões e das casas para a realização do projeto ‘Cozinheira & Brasileira'”.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação