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O foco da Oi em entretenimento digital

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Marketing

O foco da Oi em entretenimento digital

De volta à companhia como diretora de comunicação de marketing, Flavia da Justa fala sobre o momento da empresa e o investimento em eventos como o GameXP


5 de setembro de 2018 - 14h41

Flávia da Justa comenta a aposta da Oi em entretenimento digital (Crédito: Divulgação)

A Oi é a principal patrocinadora da Game XP, evento que acontece de quinta-feira, 6, à domingo, 9, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e já estava com esta iniciativa quando ela ainda integrava o Rock in Rio, em 2017. O evento, que agora é fruto de uma parceria do Rock in Rio, com a Comic Con Experience (CCXP) e o Grupo Globo, ganhou corpo e virou mais uma aposta da Oi no entretenimento digital. De volta à empresa após um período de sete anos, Flavia da Justa comenta em entrevista ao Meio & Mensagem esta estratégia da Oi e ainda avalia o novo momento de sua carreira. Há um mês ocupando a função de diretora de comunicação de marketing, ela agora cuida da comunicação dos segmentos de varejo, corporativo e PMEs, além de pesquisas de marketing, comunicação de ponto de venda e da marca Oi. Ganhadora do Prêmio Caboré como Profissional de Marketing em 2008, Flavia atuou anteriormente na empresa ente 2003 e 2008, onde, entre outras iniciativas, liderou o projeto de marca única e o lançamento da Oi em São Paulo. Confira abaixo trechos da entrevista.

 Nova função

“A área que estou agora, de comunicação de marketing, está inserida na área de comunicação corporativa, da Suzana Santos. Nela, temos uma visão mais robusta da comunicação da companhia. Mas diria que hoje o meu desafio é o mesmo de toda empresa de telecom: conseguir crescer em um mercado competitivo.”

 

Ativos

“Temos ativos muito relevantes hoje, como, por exemplo, a Game XP, que acontece esta semana. Ela faz sentido para a Oi porque é um evento super importante, e, além de trazer a vantagem competitiva da empresa que é sua rede de fibra, com um backbone robusto, ainda envolve o entretenimento digital. Hoje telecom e conteúdo são duas coisas indissociáveis. Podemos dizer que o mercado de telecom é um laboratório importante para o conteúdo. A marca Oi sempre se posicionou neste conceito de entretenimento digital, historicamente temos o Oi Futuro que apoia muito este posicionamento. Na GameXP teremos, por exemplo, a presença da Nave com games desenvolvidos por 12 de nossos alunos.”

Eventos

“Nós estivemos no Rock in Rio e foi muito interessante, também estivemos na Rio Creative Conference, a Rio2C. São eventos que tem a ver com este conceito de entretenimento digital. Também participamos da Comic Con Experience que enxergamos como uma das plataformas mais contemporâneas nesta área, com um total empoderamento do usuário. E anunciamos na última semana o Conexidade, um projeto que tem uma pegada de criação e envolve o Oi Futuro. A proposta é colocar artistas criando ações que depois se desdobrarão em intervenções na cidade.”

Cenário Telecom

“Cada vez mais a gente tem a tecnologia inserida neste contexto, mas se pegarmos os fundamentos da comunicação, ganhamos ferramentas, temos oportunidades de ser mais criativos e ocupar espaços de outras formas. Isso ficou ainda mais relevante mas, no fim do dia, o que faz diferença é o storytelling. E a marca da Oi tem autoridade, é uma fortaleza nisso. Cada vez mais vamos apostar em ações como a Game XP. Nela, nos posicionamos como patrocinador mas somos vida, com a rede e a infraestrutura, estamos plenamente conectados àquele universo. E é isso que queremos mais desenvolver.”

 

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