Assinar

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Buscar

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Marca vai inaugurar no segundo semestre polo de pesquisa e desenvolvimento de cuidados com a pele e fragrância


28 de abril de 2023 - 6h00

A Avon anunciou a criação do Centro de Inovação Global no Brasil, que deve começar a operar no segundo semestre deste ano. A localização será em Cajamar, São Paulo, integrado às instalações de pesquisa da Natura. O espaço será inteiramente especializado em pesquisa e desenvolvimento global de cuidados com a pele e fragrâncias da marca.

Campanha Avon

Avon anuncia Centro de Inovação Global no Brasil (Crédito: Reprodução)

Originalmente, o centro foi construído em Suffern, nos Estados Unidos, e, agora, se muda para o País. A companhia quer aprimorar a própria capacidade científica devido à proximidade com o conhecimento, experiência e tecnologia da Natura. Além disso, o Brasil é o maior mercado da Avon, estando no centro das estratégias da empresa.

“Manter nossas operações globais de pesquisa e inovação no País é extremamente estratégico por nos aproximarmos ainda mais do mercado-chave, cadeia de suprimentos, fábricas e parceiros. Assim, tornamos nossos negócios mais ágeis e eficientes, permitindo que os produtos cheguem mais rápido às representantes e consumidores”, explica Daniel Silveira, presidente da Avon.

Ainda conforme o executivo, a diversidade brasileira geográfica, cultura e étnica contribuem para expandir as possibilidades. “Esses aspectos garantem o desenvolvimento de produtos mais relevantes e assertivos a um maior número de consumidores, em diferentes continentes”, complementa.

Centro da Avon

A nova estrutura terá capacidade para criar em torno de 80 fórmulas por ano, que serão distribuídas globalmente, e 30 específicas para consumidores da América Latina. Ao todo, a Avon abrirá pelo menos 40 vagas para compor os times de inovação em embalagens, value engineering, desenvolvimento de processos, de fórmulas de fragrância, produtos para rosto, corpo e banho, entre outras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano