Assinar

A maior verba de marketing do Grupo Multi

Buscar

A maior verba de marketing do Grupo Multi

Buscar
Publicidade
Marketing

A maior verba de marketing do Grupo Multi

Dono da Wizard, a principal marca de escolas de idiomas do País, investirá R$ 10 milhões em marketing em 2013, a maior verba já aplicada nos 25 anos de história da empresa


19 de setembro de 2012 - 9h25

O Grupo Multi, dono das marcas Wizard, Yázigi, Bit Company, Microlins, entre outras cadeias de idiomas e profissionalizantes, deve investir R$ 10 milhões em marketing em 2013, valor 50% maior do que a verba de 2012. Segundo informações publicadas na edição desta quarta-feira 19 pelo jornal Valor Econômico, esse é o maior montante já aplicado pela empresa fundada há 25 anos pelo empresário Carlos Wizard Martins. O aporte faz parte de um dos primeiros planos anunciados pelo italiano Giovanni Giovannelli, novo CEO da companhia.

Giovannelli, que era conselheiro da empresa, agora substitui Lincoln Martins, um dos seis filhos de Carlos Wizard Martins. O patriarca da família continua presidindo a operação e Lincoln permanece no conselho de administração da companhia ao lado de seu irmão gêmeo Charles. Os outros quatro irmãos não participam do capital da empresa. A meta é dobrar o faturamento do Multi nos próximos quatro anos, plano respaldado pelo Kinea, gestora de private equity do Itaú, que em 2011 comprou 20% do Grupo Multi por R$ 200 milhões. Em 2012, a empresa deve somar vendas de R$ 380 milhões provenientes da comercialização de livros, além da taxa de royalties junto às 2,5 mil escolas e 1,3 milhão de alunos da empresa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025