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A relação das favelas e as marcas de material de construção

Tracking das Favelas, da Nós — Novo Outdoor Social, indica as mais compradas, mais lembradas e mais recomendas nas comunidades brasileiras


19 de novembro de 2024 - 6h08

Foto panorâmica de uma favela brasileira

Vista da Rocinha, maior favela brasileira (crédito: Donatas Dabravolskas/Shutterstock)

Tigre, Cimento Poty, Votorantim Cimentos, Leroy Merlin e Amanco são as marcas de material de construção mais lembradas nas favelas brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social e publicado mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem.

O estudo analisa as marcas mais compras, mais lembradas e mais recomendadas pelo público das favelas em dez categorias. Nesta edição, o levantamento aborda material de construção. Assinantes do tem acesso ao material completo aqui.

A lista das marcas mais lembradas também é encabeçada pela Tigre. Na sequência, aparecem Suvinil, Coral, Lorenzetti e Deca. Já o ranking das mais recomendadas aponta Acqua limp, Eliane, Lukscolor, Suvinil e Tigre.

O levantamento mede, ainda, os principais atributos associados a cada uma das marcas. Veja, abaixo, o desempenho das 20 principais marcas nos dez atributos analisados pela Nós.

Tabela com a percepção do público das favelas sobre as marcas de material de construção

Tabela com a percepção do público das favelas sobre as marcas de material de construção

Fonte: Tracking das Favelas, Nós — Novo Outdoor Social

Metodologia do Tracking das Favelas

Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3.5% com 95% de intervalo de confiança.

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