Assinar

A relação das favelas e as marcas de material de construção

Buscar

A relação das favelas e as marcas de material de construção

Buscar
Publicidade
Marketing

A relação das favelas e as marcas de material de construção

Tracking das Favelas, da Nós — Novo Outdoor Social, indica as mais compradas, mais lembradas e mais recomendas nas comunidades brasileiras


19 de novembro de 2024 - 6h08

Foto panorâmica de uma favela brasileira

Vista da Rocinha, maior favela brasileira (crédito: Donatas Dabravolskas/Shutterstock)

Tigre, Cimento Poty, Votorantim Cimentos, Leroy Merlin e Amanco são as marcas de material de construção mais lembradas nas favelas brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social e publicado mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem.

O estudo analisa as marcas mais compras, mais lembradas e mais recomendadas pelo público das favelas em dez categorias. Nesta edição, o levantamento aborda material de construção. Assinantes do tem acesso ao material completo aqui.

A lista das marcas mais lembradas também é encabeçada pela Tigre. Na sequência, aparecem Suvinil, Coral, Lorenzetti e Deca. Já o ranking das mais recomendadas aponta Acqua limp, Eliane, Lukscolor, Suvinil e Tigre.

O levantamento mede, ainda, os principais atributos associados a cada uma das marcas. Veja, abaixo, o desempenho das 20 principais marcas nos dez atributos analisados pela Nós.

Tabela com a percepção do público das favelas sobre as marcas de material de construção

Tabela com a percepção do público das favelas sobre as marcas de material de construção

Fonte: Tracking das Favelas, Nós — Novo Outdoor Social

Metodologia do Tracking das Favelas

Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3.5% com 95% de intervalo de confiança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil

    Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube

  • Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

    Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista