A volta das Meninas Superpoderosas
Personagens, agora adolescentes, estarão em itens de licenciamento
Personagens, agora adolescentes, estarão em itens de licenciamento
Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2011 - 11h30
Personagens famosas de licenciamento, as Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls – PPG) estão voltando à carga no mercado. Desta vez, as meninas, como as personagens da Turma da Mônica, que receberam a sua versão Jovem, passaram por uma atualização e retornam às gôndolas em uma linha de produtos com estética mais pop e adolescente.
A nova versão das personagens foi elaborada pelo Cartoon Network e estará presente em 48 itens entre acessórios, cadernos e artigos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses. A data é propícia, já que pais e mães já estão com as listas de material escolar para o próximo ano e as vendas desses produtos devem crescer no mês de janeiro.
O Cartoon movimenta cerca de R$800 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de papelaria é responsável por 12% deste total. Nesta linha de produtos, o objetivo é atingir garotas entre 12 e 16 anos, explorando conceitos como autoestima, beleza e individualidade, ainda que reforce também a união entre as “Meninas Superpoderosas”. Afinal, adolescentes costumam ser seres que têm suas turmas e com as garotas esse hábito não é diferente.
Para divulgar as personagens também está sendo realizado em redes sociais, sites e blogs o concurso cultural “We love PPG”, em que as participantes enviam via twitter, usando a hashtag #sualinda, resposta para o que fariam se tivessem superpoderes. A campanha termina em 06 de janeiro e as autoras das três melhores frases terão um dia de maquiagem e beleza, podendo cada uma levar outras duas amigas “superpoderosas” para o dia de diversão.
A área de licenciamento da Cartoon Network espera aumentar em 60% seu faturamento este ano, em relação a 2010.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca