ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
Associação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarAssociação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
Roseani Rocha
15 de julho de 2024 - 16h30
Criado há cinco anos pela publicitária Fabiana Baraldi, o projeto Li.belo, que oferece educação profissional gratuita, por meio de cursos de capacitação voltados a um público diverso e socialmente vulnerável, está ganhando apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).
Dedicado a formar profissionais em comunicação, propaganda e marketing, o Li.belo busca gerar oportunidades de trabalho a pessoas negras, LGBTQIAPN+, mulheres e outros grupos minorizados.
A ABA participou da elaboração do “Li.Belo Dá a Palavra – Navegando em Mares de Respeito”, um guia para linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, para informar, instruir e combater no cotidiano o uso de palavras, termos e expressões preconceituosas.
Já na trilha de conteúdo, o curso voltado a alunos do ensino médio bolsistas em escolas particulares terá a diretora-executiva do Cenp, Regina Augusto, como uma das mentoras convidadas, e acontecerá na sede da entidade, na capital paulista.
Além disso, também foi criado, este ano, um curso voltado para o público 50+. Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital e colunista do Meio & Mensagem, dará aula sobre inteligência artificial para as turmas regulares e será um dos co-mentores do 50+.
(*) A nota foi atualizada
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado