ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão

Buscar

ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão

Buscar
Publicidade

Marketing

ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão

Associação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+


15 de julho de 2024 - 16h30

Criado há cinco anos pela publicitária Fabiana Baraldi, o projeto Li.belo, que oferece educação profissional gratuita, por meio de cursos de capacitação voltados a um público diverso e socialmente vulnerável, está ganhando apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).

Dedicado a  formar profissionais em comunicação, propaganda e marketing, o Li.belo busca gerar oportunidades de trabalho a pessoas negras, LGBTQIAPN+, mulheres e outros grupos minorizados.

A ABA participou da elaboração do “Li.Belo Dá a Palavra – Navegando em Mares de Respeito”, um guia para linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, para informar, instruir e combater no cotidiano o uso de palavras, termos e expressões preconceituosas.

Já na trilha de conteúdo, o curso voltado a alunos do ensino médio bolsistas em escolas particulares terá a diretora-executiva do Cenp, Regina Augusto, como uma das mentoras convidadas, e acontecerá na sede da entidade, na capital paulista.

Além disso, também foi criado, este ano, um curso voltado para o público 50+. Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital e colunista do Meio & Mensagem, dará aula sobre inteligência artificial para as turmas regulares e será um dos co-mentores do 50+.

(*) A nota foi atualizada

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69