Abbott investe em cuidados para diabetes
Estratégia de marketing para unidade, que representa 8% dos negócios globais do laboratório, inclui a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1
Estratégia de marketing para unidade, que representa 8% dos negócios globais do laboratório, inclui a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1
Roseani Rocha
7 de agosto de 2013 - 6h21
O laboratório Abbott começou na semana passada uma campanha para promover os benefícios do FreeStyle Lite, aparelho medidor de glicose. A estratégia de marketing incluiu a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1, mas leva uma vida saudável e convive bem com a doença. Segundo o fabricante, o FreeStyle é o menor aparelho do mercado, utiliza a menor amostra de sangue, sendo mais confortável a quem usa, e dá o resultado em cinco segundos.
Sandro Rodrigues, gerente de cuidados para diabetes da Abbot Brasil, afirma que a divisão já marca presença no canal varejo e almeja investimentos mais consistentes e de longo prazo em mídia.
A área de cuidados para diabetes é uma das três divisões de equipamentos médicos da Abbott e representa um terço do negócio dessa unidade ou 8% da atividade global da companhia, que atua também com produtos nutricionais e em medicamentos. Estima-se que 20 milhões de brasileiros sejam diabéticos, mas somente a metade tenha a doença diagnosticada.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca