Abilio Diniz comenta possível aquisição do GPA e diz que sempre foi “uma pessoa de marketing”

Buscar

Abilio Diniz comenta possível aquisição do GPA e diz que sempre foi “uma pessoa de marketing”

Buscar
Publicidade

Marketing

Abilio Diniz comenta possível aquisição do GPA e diz que sempre foi “uma pessoa de marketing”

Fundador do Pão de Açúcar e hoje acionista do Carrefour é entusiasta de uma visão abrangente de comunicação e demonstra entusiasmo com a função de apresentador de TV, na CNN


24 de julho de 2023 - 6h00

No momento em que o mercado especula se Abilio Diniz, acionista do Carrefour, poderia voltar a controlar a companhia fundada por sua família, o Grupo Pão de Açúcar, colocado à venda pelo Casino, em junho, o empresário afirma que o apego afetivo de outros tempos ao GPA acabou.

Abilio — que é o entrevistado da edição desta semana do Meio & Mensagem — ao ser questionado se ficaria feliz em retomar o controle da empresa, afirmou: “Na vida tudo é possível. Mas nem tudo que é possível acontece. Hoje, estou no Carrefour, feliz da vida”. Já quando se lê os comentários aos posts que faz em suas redes sociais, há seguidores que parecem formar um fã-clube para que ele volte ao comando do GPA.

Sobre o papel do marketing para impulsionar os negócios, ele revela que sempre se considerou “uma pessoa de marketing”, num sentido abrangente do termo, que implica, para ele, a forma como uma marca transmite seu pensamento e chega aos olhos e aos ouvidos dos clientes, se colocando sempre no lugar do consumidor – o que segundo Abilio algumas empresas têm esquecido de fazer ultimamente.

Outros temas abordados na conversa foram a recente aprovação da reforma tributária, sua atuação como educador, na FGV, onde ministra curso sobre gestão e liderança; a criação da plataforma Plenae, com a mulher, Geyse Diniz, e focada em longevidade com qualidade de vida; e sua empreitada mais recente: a vida de apresentador de TV, iniciada na CNN com o programa Olhares Brasileiros e seguida, depois, pelo Caminhos, com Abilio Diniz.

A próxima temporada do Caminhos vai ao ar em meados de setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69