Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
Renovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarAbragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarRenovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2025 - 11h57
A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anuncia, nesta quinta-feira, 23, a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026.
Abragames e ApexBrasil tem uma parceria desde 2012 (Crédito: Prostock Studio/Shutterstock)
O principal objetivo da parceria, que existe desde 2012, é apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios, além de internacionalizar o segmento por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, criado pelas entidades.
Ao longo desses 13 anos, o programa sem fins lucrativos gerou o crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização.
Para os anos de 2025 e 2026, as metas do projeto incluem ampliar o atendimento às empresas brasileiras e estúdios nacionais, a visibilidade de projetos que valorizem a cultura brasileira, com ênfase em narrativas regionais e na promoção do empreendedorismo feminino.
O novo acordo também engloba a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, visando ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. Além disso, as entidades preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades de comunicação digital voltada para os estúdios.
Compartilhe
Veja também
Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo
Filme "Corredor em Perigo" convida o atleta Wesley Caitano para correr usando um colete à prova de balas
Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa
Análise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023