Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
Renovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarAbragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarRenovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2025 - 11h57
A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anuncia, nesta quinta-feira, 23, a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026.
Abragames e ApexBrasil tem uma parceria desde 2012 (Crédito: Prostock Studio/Shutterstock)
O principal objetivo da parceria, que existe desde 2012, é apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios, além de internacionalizar o segmento por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, criado pelas entidades.
Ao longo desses 13 anos, o programa sem fins lucrativos gerou o crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização.
Para os anos de 2025 e 2026, as metas do projeto incluem ampliar o atendimento às empresas brasileiras e estúdios nacionais, a visibilidade de projetos que valorizem a cultura brasileira, com ênfase em narrativas regionais e na promoção do empreendedorismo feminino.
O novo acordo também engloba a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, visando ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. Além disso, as entidades preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades de comunicação digital voltada para os estúdios.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações
Hábitos: consumidores dão preferência às compras online
Pesquisa CX Trends 2025 aponta, ainda, que hiper personalização no atendimento é critério importante para a decisão de compra