Abril Educação vira Somos Educação
Empresa adota novo nome e muda identidade visual
Empresa adota novo nome e muda identidade visual
Meio & Mensagem
26 de junho de 2015 - 3h51
Uma semana após comprar a Saraiva Educação, que inclui a Editora Saraiva, Editora Érica, Sistema de Ensino Ético e Sistema de Ensino Agora por R$ 725 milhões, a Abril Educação, comandada pelo grupo Tarpon, anuncia que agora passa a se chamar Somos Educação e apresenta a nova identidade visual da marca.
O novo nome foi criado pelo chairman do Grupo ABC, Nizan Guanaes, que através da agência Africa, também passa a ser responsável pela comunicação da nova marca. Já a identidade visual, que deixa a cor verde e a árvore símbolo da Abril, foi concebida pela agência Ana Couto Branding.
O processo de transição do nome deve ser concluído até setembro desse ano. Enquanto isso, a companhia seguirá um cronograma que inclui a mudança de toda a comunicação visual junto aos parceiros, investidores e acionistas.
A nova denominação social da empresa está sujeita à aprovação em Assembleia Geral de Acionistas. Após aprovada, as ações de emissão passarão a ser negociadas na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob novo código (ticker) e novo nome de pregão, em substituição ao antigo nome, que serão divulgados posteriormente.
Compartilhe
Veja também
As estratégias que tornaram o Brasil o mercado líder de Vanish
Pioneira global no segmento de tira-manchas, marca celebra 25 anos de chegada ao País e investe em comunicação mais voltada aos jovens
Work Trend Index 2025 aponta o surgimento das “frontier firms”
Relatório da Microsoft “Work Trend Index 2025” alerta para o surgimento das “frontier firms”, e de uma nova função, os “chefes de agentes”