Absolut apresenta sua máquina de drinks
Chamado Boozebox, equipamento permite a dosagem rápida e precisa de mais de 200 tipos de coquetel
Chamado Boozebox, equipamento permite a dosagem rápida e precisa de mais de 200 tipos de coquetel
Meio & Mensagem
27 de abril de 2015 - 12h49
A Absolut, marca de vodca da Pernod Ricard, lança no Brasil o barman do futuro. Trata-se da Absolut Boozebox, máquina capaz de produzir rapidamente e com dosagem precisa mais de 200 tipos de drinks. O portfólio de coquetéis inclui receitas com vodca, uísque, rum e cachaça de marcas distribuídas pela multinacional de bebidas.
O equipamento é de fácil funcionamento. Depois de ser abastecida pelos funcionários do bar ou do restaurante, a Absolut Boozebox exige apenas um clique na tela touch para selecionar o drink e alguns segundos para o barman finalizar o coquetel antes de servi-lo. O lançamento do produto faz parte da estratégia da empresa para promover a venda de destilados e a troca diante de outras opções de bebidas alcoólicas.
Segundo Andre Limaverde, gerente de trade marketing da Pernod Ricard Brasil, a experiência para o consumidor vai ser nova. “Quando na mesa, o cliente não vai mais esperar muito tempo para ter seu coquetel e o sabor não vai ter variação. Mas se quiser interagir com a máquina, poderá escolher o drink no menu, customizar doçura e teor alcoólico, e apertar o botão na tela touch”, afirma André. Um barman sempre acompanhará o processo. A Absolut Boozebox está em teste no bar Companhia da Cerveja, em São Paulo.
A Absolut Boozebox foi desenvolvida por engenheiros brasileiros. O projeto, iniciado no final de 2011, foi criado em uma conversa de bar. Após uma longa espera por seus drinks em uma casa em São Paulo, os amigos de infância Ermerson Caldato, Fabio Teixeira e Pither Temoteo começaram a desenhar o que chamaram de “impressora dos drinks”. A máquina foi concretizada com a participação de parceiros na Alemanha, Estados Unidos e China.
Antes da experiência brasileira, Coca-Cola e Pepsi, gigantes da indústria de bebidas, criam máquinas de refrigerantes especiais. Lançada em 2009, a Coca-Cola Freestyle, oferece mais de 100 combinações com base em produtos gaseificados e não gaseificados. Já a a Pepsi Spire oferece mais de mil combinações ao permitir que o consumidor escolha a marca base – como Pepsi Diet, por exemplo – e adicione até três shots de sabores de uma seleção que inclui cereja, baunilha, morango, framboesa, limão e lima.
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