Absolut vai novamente de Andy Warhol
Edição limitada de quatro milhões de garrafas que levam obra do artista chega ao mercado em outubro
Edição limitada de quatro milhões de garrafas que levam obra do artista chega ao mercado em outubro
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2014 - 4h20
Para enfrentar a competição crescente de outras marcas de vodka, a Absolut está reativando uma parceria iniciada com o artista Andy Warhol (1928-1987), nos anos 80. Um ano antes de sua morte, a pedido da marca, Warhol desenvolveu obras que foram usadas nas campanhas de Absolut, tradicionalmente centradas no próprio design da garrafa.
O projeto, chamado Absolut Art Collection, continuou com a colaboração de vários artistas do mundo até 2004. No total, 850 peças foram produzidas para a marca, envolvendo nomes como Keith Haring, Ed Ruscha e Kenny Scharf, além da fotógrafa Annie Leibovitz e diretores de cinema como Spike Lee. Agora, quatro milhões de garrafas serão comercializadas em uma edição especial que recria um modelo elaborado por Warhol para um anúncio impresso intitulado “Absolut Warhol”.
A bebida, que terá preço semelhante à da edição regular do produto, está sendo produzida em parceria entre a Pernord Ricard (detentora da marca Absolut) e da Andy Warhol Foundation for the Visual Arts. A fundação receberá parte dos royaties.
As garrafas serão promovidas em campanha da Sid Lee, que começa a ser veiculada em 1º de outubro. O foco serão as festas de fim de ano, evocando o status do artista como um dos mestres da Pop Art e sugerindo que os consumidores estoquem o produto para os festejos de fim de ano.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano