Accor investira mais de 1 bi no Brasil
Aporte será aplicado até 2015 para montar uma rede com um total de 700 hotéis no País
Aporte será aplicado até 2015 para montar uma rede com um total de 700 hotéis no País
Janaina Langsdorff
11 de janeiro de 2012 - 10h45
A francesa Accor, uma das maiores cadeias de hotéis em operação hoje no Brasil, acaba de anunciar um investimento de R$ 1,3 bilhão até 2015 para abrir 105 novos hotéis no País. O valor destinado para expandir a marca Mercure, por exemplo, deve ser de R$ 150 milhões, valor captado recentemente com investidores brasileiros.
A expectativa é adicionar seis estabelecimentos aos 60 hotéis já pertencentes à rede. Já a fatia destinada à bandeira ibis, marca com preços mais acessíveis, deve girar em torno de R$ 720 milhões para erguer 66 novas unidades nos próximos três anos.
De acordo com informações publicadas na edição dessa quarta-feira, 11, pelo jornal Valor Econômico, a Accor movimentou negócios da ordem de US$ 696 milhões em 2010, acréscimo de 28,9% em relação ao ano anterior. A expansão da empresa está fortemente concentrada na América Latina. Sob o comando de Patrick Mendes, que acaba de assumir a operação das marcas Mercure, Pullman e MGallery na região, a Accor pretende abrir a sua primeira unidade Mercure na Argentina, em 2013, com aporte estimado em R$ 18 milhões.
A companhia acaba de inaugurar um hotel Mercure em Santiago, no Chile que, segundo estudos da própria empresa, possui outra dez cidades com potencial para abrigar em empreendimento da marca. A marca Mercure está presente ainda no Equador e na Guatemala, além do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano