Acionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
Proposta da companhia é simplificar a gestão por meio de uma estrutura mais eficiente; consumação do negócio ainda será marcada
Acionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
BuscarAcionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
BuscarProposta da companhia é simplificar a gestão por meio de uma estrutura mais eficiente; consumação do negócio ainda será marcada
Meio & Mensagem
28 de abril de 2025 - 10h39
(Crédito: Divulgação)
Os acionistas da Natura aprovaram na última sexta-feira, 25, a incorporação da Natura & Co. pela Natura, conforme proposta apresentada ao mercado em março deste ano.
O intuito da fusão, conforme anunciado pela companhia, é não somente alinhar a governança com as prioridades do negócio, mas também desenvolver uma estrutura mais eficiente.
A Natura ressaltou, ainda, a geração de valor pelos acionistas por meio de futura distribuição de lucros da Natura Cosméticos.
Em Fato Relevante publicado, a empresa explica que a consumação da incorporação ocorrerá em uma nota data, que será definida pelos Conselhos de Administração da Natura & Co. e Natura.
Assim que comunicou ao mercado que proporia aos acionistas a incorporação da Natura & Co. pela Natura, a companhia também apresentou que o movimento acarretará mudanças na liderança.
Fábio Barbosa deixa o posto de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. João Paulo Ferreira segue como CEO da Natura Cosméticos e integra o novo Conselho.
Guilherme Castellan assume novos desafios profissionais e deixa a cadeira de CFO e DRI à sucessora, Silvia Vilas Boas. Castellan auxiliará na transição até 12 de maio. “
Compartilhe
Veja também
Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
Em parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil