ESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
Enquanto a Cause fica responsável pelo diagnóstico e estratégia ESG, a InPress cuidará, simultaneamente, do processo de reputação e comunicação
ESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
BuscarESG: InPress Porter Novelli e Cause criam collab para auxiliar marcas
BuscarEnquanto a Cause fica responsável pelo diagnóstico e estratégia ESG, a InPress cuidará, simultaneamente, do processo de reputação e comunicação
Carolina Huertas
19 de dezembro de 2022 - 11h42
Serviço já está disponível aos clientes das duas empresas (Crédito: Reprodução)
A Cause e a InPress Porter Novelli anunciaram uma nova parceria para ajudar as marcas em sua caminhada de ações de ESG. A collab busca apoiar empresas na jornada de impacto e reputação, auxiliando na construção de uma visão socioambiental alinhada à estratégia de negócios, até a gestão das ações junto aos stakeholders. A iniciativa já está disponível aos clientes das duas empresas.
Segundo os executivos, o projeto nasce da percepção de crescente busca das corporações em unir a vocação e estratégias de negócio à necessidade de gerar impacto socioambiental positivo. “Cada vez mais somos chamados a atuar sistemicamente para nossos clientes, na proposição de soluções que vão desde a construção de uma visão socioambiental alinhada a uma estratégia de negócios, até a criação de narrativas e ações que articulam e promovam o engajamento de diversos stakeholders.”, diz Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.
Primeiramente, a InPress realizou uma pesquisa sobre reputação corporativa. Segundo os dados, 78% dos consumidores acreditam que as empresas devem priorizar, em seus negócios, ações de ESG. Bem como 84% afirmam que as corporações devem demonstrar como estão cumprindo as promessas feitas às pessoas, ao planeta e à sociedade.
No mesmo caminho, dados da Cause apontam que 8 a cada 10 consumidores deixariam de comprar de marcas envolvidas com escândalos relacionados a causas. Sendo assim, a solução auxiliará na tradução das visões de mundo e de negócios em estratégias conectadas com os desafios da sociedade com coerência e consistência.Enquanto a Cause será responsável pelo diagnóstico e estratégia das ações de ESG, a InPress Porter Novelli segue com os processos de reputação e comunicação.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações
Hábitos: consumidores dão preferência às compras online
Pesquisa CX Trends 2025 aponta, ainda, que hiper personalização no atendimento é critério importante para a decisão de compra