Assinar

Adiar ou cancelar Tóquio não está na pauta, diz Thomas Bach

Buscar

Adiar ou cancelar Tóquio não está na pauta, diz Thomas Bach

Buscar
Publicidade
Marketing

Adiar ou cancelar Tóquio não está na pauta, diz Thomas Bach

Presidente do Comitê Olímpico Internacional afirma que palavras “cancelamento” e “adiamento” não foram mencionadas na reunião do conselho executivo


4 de março de 2020 - 20h17

Thomas Back

Thomas Bach segue confiante na realização dos Jogos Olímpicos (crédito: Mark Runnacles/Getty Images)

Embora a ministra das Olimpíadas do Japão, Seiko Hashimoto, já tenha admitido a possibilidade de adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, previstos para acontecer entre 24 de julho a 9 de agosto, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Comitê Olímpico Internacional (COI) mantém discurso oposto.

Thomas Bach, presidente da entidade, afirmou que as palavras “cancelamento” e “adiamento” não foram mencionadas na reunião do conselho executivo realizada nesta quarta-feira, 4, em Lausanne, na Suíça.

O executivo reiterou que reuniões regulares com uma força-tarefa sobre o vírus continuam e o COI e o comitê organizador local permanecem “totalmente comprometidos” com a realização de Tóquio 2020. “Isso é desafiador, mas também devo dizer que tenho muito orgulho do movimento olímpico e da grande solidariedade que todos demonstraram até agora para enfrentar esses desafios”, disse Bach.

Na terça-feira, 3, o presidente do COI afirmou que continuava confiante no sucesso dos jogos olímpicos apesar das preocupações com o Covid-19. “Gostaríamos de incentivar todos os atletas a continuarem sua preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com muita confiança e força total”, disse na ocasião.

Mais de 4,5 milhões de ingressos já foram comercializados no Japão e outros 80 milhões de pedidos de bilhetes foram registrados, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa