Agaxtur compra 51% da agência um.a Diversidade Criativa
Com união de forças, empresas devem acrescentar 20% ao crescimento que já tinham projetado para o ano de 2025
Agaxtur compra 51% da agência um.a Diversidade Criativa
BuscarAgaxtur compra 51% da agência um.a Diversidade Criativa
BuscarCom união de forças, empresas devem acrescentar 20% ao crescimento que já tinham projetado para o ano de 2025
Roseani Rocha
10 de fevereiro de 2025 - 6h00
Jarbas Correa Jr, da Agaxtur Mice (à esquerda), com Claudia Lorenz e Ronaldo Ferreira, da um.a Diversidade Criativa (Crédito: Divulgação)
O Grupo Águia Branca, controlador da Agaxtur Mice (de “meeting, incentives, conferences and events”) e de outras dezenas de empresas de transporte e logística adquiriu 51% da agência um.a Diversidade Criativa, agência comandada pela sócia e CEO Claudia Lorenz, ampliando sua atuação no setor de live marketing.
A Agaxtur Mice e a um.a já eram parceiras de longa data. Há 20 anos ambas vinham trabalhando a quatro mãos. Apesar da aquisição, as duas marcas – Agaxtur e um.a -, devem continuar existindo, já que irão explorar sinergias, mas atuarão de forma independente, com a primeira mais focada na organização logística dos eventos e a segunda em produção e concepção criativa.
O valor da transação não foi anunciado, mas com isso as empresas esperam crescer 20% já este ano – no caso da Agaxtur esse será um crescimento extra em cima de 18% que já havia sido projetado anteriormente.
“A Agaxtur é líder de mercado, fundada em 1953. Tem uma trajetória sólida e de pioneirismo e acreditamos muito na área de eventos”, pontua Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice.
Já para Ronaldo Ferreira, sócio-diretor da um.a, ter um parceiro forte garante continuar investindo e trabalhar corretamente, com maior agilidade. “É um movimento bom para o mercado como um todo”, acrescenta.
Ferreira é conselheiro da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e comenta que não raro se percebe o mercado de live marketing fragilizado, com agências brigando por preço, clientes mais fortes invadindo o negócio e, quando um grupo grande reconhece a expertise de uma agência especializada, isso sobe a régua do mercado como um todo. Permite realizar projetos que mexem o ponteiro dos negócios, mas com governança e compliance.
Jarbas Correa Jr, diretor-executivo da Agaxtur Mice, conta que as conversas com a um.a começaram há um ano e meio, com a percepção de que poderiam unir forças, uma vez que trabalhavam juntas no atendimento a clientes como, lá atrás, o ABN Amro até chegar ao Santander, além de outros, como Mapfre, Bradesco e Scania.
Evento corporativo realizado na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (Crédito: Divulgação)
O primeiro projeto para entregar já sob a nova configuração da empresa, cujas áreas comerciais começaram a ser integradas, será um evento em Atibaia (SP) para uma instituição financeira e em março um evento na Espanha para 700 colaboradores de outra companhia. No primeiro semestre, serão de oito a dez projetos realizados.
Original do Espírito Santo, o Grupo Águia Branca foi fundado em 1946, na cidade de Colatina. Hoje, é um dos maiores conglomerados empresariais atuando em três frentes: passageiros, logística e comércio, com cerca de 30 empresas e 21 mil funcionários, que atuam em todo o País.
Em 2023, o grupo superou a meta de R$ 15 bilhões em receitas, anteriormente prevista para 2025. Com base nesse desempenho, projeta alcançar um faturamento de R$ 30 bilhões até 2027, segundo veículos jornalísticos capixabas.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano