Assinar

Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor

Buscar

Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor

Buscar
Publicidade
Marketing

Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor

A marca "Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro


20 de janeiro de 2025 - 6h02

Com o objetivo de fortalecer a reputação do setor, que deve faturar quase R$ 1,3 trilhão neste ano, o agronegócio brasileiro lançará, ainda no primeiro semestre de 2025, a marca “Agro do Brasil”.

Mulheres no Agronegócio

Iniciativa visa despertar a admiração dos brasileiros pelo agronegócio brasileiro (Crédito: StockMediaSeller/Shutterstock)

Construído a partir da organização do Movimento Todos A Uma Voz, com a mentoria e apoio Associação Brasileira de Marketing Rural e Agrícola (ABMRA), o projeto “Marca Agro do Brasil” tem o intuito de aproximar a cidade do campo, despertando a admiração dos brasileiros pelo agro brasileiro.

O projeto tem como ponto de partida a pesquisa “Percepções sobre o Agro. O que pensa o brasileiro”, que entrevistou 4.215 pessoas seguindo a amostragem do IBGE. O presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, afirma que o estudo revelou que ao saber que um produto tem matéria-prima oriunda do campo, 50% dos consumidores percebem-no como bem cuidado, além de outros atributos.

Como parte do projeto, a marca “Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro, não apenas alimentícios, mas de outras categorias, como vestuário e healthcare. “O projeto, além de posicionar corretamente o setor e criar sua marca, ajudará a mostrar para a população que o agro é responsável, inovador e evolui constantemente, atendendo às novas exigências dos consumidores brasileiros e internacionais”, reforça o presidente.

Ao todo, a iniciativa planeja contar com 12 patrocinadores, incluindo indústrias e empresas que operam no agro, indústrias de alimentos, montadoras de pick-ups e associações ou entidades do setor. Nicodemos indica ainda que o processo de venda de patrocínios está avançando bem, com algumas negociações já adiantadas, envolvendo uma grande indústria de alimentos, um banco e uma indústria de pick-ups, e que a previsão é que cotas sejam fechadas ainda no primeiro trimestre deste ano.

Formado para criar o projeto “Marca Agro do Brasil”, o Movimento Todos A Uma Voz tem como apoiadores entidade e associações como: ESALQ/USP, Fundação Dom Cabral, ABCC, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, ABRASEL, AGRITECH – UFLA, AGROLIGADAS, AGROLINE, AIPC, AMA BRASIL, ANDA, ANDAV, APROSOJA-RO, ASBRAM, CAPITALISMO CONSCIENTE, CECAFÉ, CESB, CICARNE, IBA, IBRAHORT, LIGA DO SAE BRASIL, SINDAN e SINDIRAÇÕES.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Melitta ingressa no mercado de games com patrocínio da Pain Gaming

    Melitta ingressa no mercado de games com patrocínio da Pain Gaming

    Além de estampar a camisa da equipe, empresa alemã realizará ainda outras iniciativas nesse segmento, para fortalecer sua relação com os consumidores

  • Kibon traz de volta palitos de sorvete premiados

    Kibon traz de volta palitos de sorvete premiados

    Sucesso nos anos 90 e 2000, marca retoma a iniciativa em sorvetes da linha Fruttare em praias selecionadas do litoral de São Paulo