Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor
A marca "Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro
Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor
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BuscarA marca "Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro
Amanda Schnaider
20 de janeiro de 2025 - 6h02
Com o objetivo de fortalecer a reputação do setor, que deve faturar quase R$ 1,3 trilhão neste ano, o agronegócio brasileiro lançará, ainda no primeiro semestre de 2025, a marca “Agro do Brasil”.
Construído a partir da organização do Movimento Todos A Uma Voz, com a mentoria e apoio Associação Brasileira de Marketing Rural e Agrícola (ABMRA), o projeto “Marca Agro do Brasil” tem o intuito de aproximar a cidade do campo, despertando a admiração dos brasileiros pelo agro brasileiro.
O projeto tem como ponto de partida a pesquisa “Percepções sobre o Agro. O que pensa o brasileiro”, que entrevistou 4.215 pessoas seguindo a amostragem do IBGE. O presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, afirma que o estudo revelou que ao saber que um produto tem matéria-prima oriunda do campo, 50% dos consumidores percebem-no como bem cuidado, além de outros atributos.
Como parte do projeto, a marca “Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro, não apenas alimentícios, mas de outras categorias, como vestuário e healthcare. “O projeto, além de posicionar corretamente o setor e criar sua marca, ajudará a mostrar para a população que o agro é responsável, inovador e evolui constantemente, atendendo às novas exigências dos consumidores brasileiros e internacionais”, reforça o presidente.
Ao todo, a iniciativa planeja contar com 12 patrocinadores, incluindo indústrias e empresas que operam no agro, indústrias de alimentos, montadoras de pick-ups e associações ou entidades do setor. Nicodemos indica ainda que o processo de venda de patrocínios está avançando bem, com algumas negociações já adiantadas, envolvendo uma grande indústria de alimentos, um banco e uma indústria de pick-ups, e que a previsão é que cotas sejam fechadas ainda no primeiro trimestre deste ano.
Formado para criar o projeto “Marca Agro do Brasil”, o Movimento Todos A Uma Voz tem como apoiadores entidade e associações como: ESALQ/USP, Fundação Dom Cabral, ABCC, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, ABRASEL, AGRITECH – UFLA, AGROLIGADAS, AGROLINE, AIPC, AMA BRASIL, ANDA, ANDAV, APROSOJA-RO, ASBRAM, CAPITALISMO CONSCIENTE, CECAFÉ, CESB, CICARNE, IBA, IBRAHORT, LIGA DO SAE BRASIL, SINDAN e SINDIRAÇÕES.
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