Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor
A marca "Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro
Agronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor
BuscarAgronegócio brasileiro lançará marca para reforçar reputação do setor
BuscarA marca "Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro
Amanda Schnaider
20 de janeiro de 2025 - 6h02
Com o objetivo de fortalecer a reputação do setor, que deve faturar quase R$ 1,3 trilhão neste ano, o agronegócio brasileiro lançará, ainda no primeiro semestre de 2025, a marca “Agro do Brasil”.
Iniciativa visa despertar a admiração dos brasileiros pelo agronegócio brasileiro (Crédito: StockMediaSeller/Shutterstock)
Construído a partir da organização do Movimento Todos A Uma Voz, com a mentoria e apoio Associação Brasileira de Marketing Rural e Agrícola (ABMRA), o projeto “Marca Agro do Brasil” tem o intuito de aproximar a cidade do campo, despertando a admiração dos brasileiros pelo agro brasileiro.
O projeto tem como ponto de partida a pesquisa “Percepções sobre o Agro. O que pensa o brasileiro”, que entrevistou 4.215 pessoas seguindo a amostragem do IBGE. O presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, afirma que o estudo revelou que ao saber que um produto tem matéria-prima oriunda do campo, 50% dos consumidores percebem-no como bem cuidado, além de outros atributos.
Como parte do projeto, a marca “Agro do Brasil” poderá ser aplicada e franqueada, por meio de um selo e QR Code, para todos os produtos com origem no campo brasileiro, não apenas alimentícios, mas de outras categorias, como vestuário e healthcare. “O projeto, além de posicionar corretamente o setor e criar sua marca, ajudará a mostrar para a população que o agro é responsável, inovador e evolui constantemente, atendendo às novas exigências dos consumidores brasileiros e internacionais”, reforça o presidente.
Ao todo, a iniciativa planeja contar com 12 patrocinadores, incluindo indústrias e empresas que operam no agro, indústrias de alimentos, montadoras de pick-ups e associações ou entidades do setor. Nicodemos indica ainda que o processo de venda de patrocínios está avançando bem, com algumas negociações já adiantadas, envolvendo uma grande indústria de alimentos, um banco e uma indústria de pick-ups, e que a previsão é que cotas sejam fechadas ainda no primeiro trimestre deste ano.
Formado para criar o projeto “Marca Agro do Brasil”, o Movimento Todos A Uma Voz tem como apoiadores entidade e associações como: ESALQ/USP, Fundação Dom Cabral, ABCC, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, ABRASEL, AGRITECH – UFLA, AGROLIGADAS, AGROLINE, AIPC, AMA BRASIL, ANDA, ANDAV, APROSOJA-RO, ASBRAM, CAPITALISMO CONSCIENTE, CECAFÉ, CESB, CICARNE, IBA, IBRAHORT, LIGA DO SAE BRASIL, SINDAN e SINDIRAÇÕES.
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras