Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials
Antes com portfólio voltado ao público adulto, rede de Belo Horizonte apresenta #Self[ie], produtos que buscam renovar seu público e a marca
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Teresa Levin
11 de setembro de 2019 - 6h00
Novos produtos da Água de Cheiro chegam este mês no mercado (Crédito: Divulgação)
Com o objetivo de trazer longevidade à sua marca, a Água de Cheiro apresenta ao mercado a linha #Self[ie], sua primeira de produtos voltados à millennials. Criada há 43 anos, a marca tem hoje um portfólio basicamente dedicado para um público de mais de 40 anos, mas a nova linha traz, inicialmente, dois perfumes com foco nos jovens. O movimento segue a percepção da empresa de Belo Horizonte de que precisa se reinventar e ir além dos clássicos que miram no público adulto.
Millenials: como fazê-los amar seu produto
Para impactar um público que procura cada vez mais produtos não convencionais e colecionáveis, as embalagens dos novos perfumes da marca remetem a garrafas de refrigerante e trazem inspiração da perfumaria internacional. Também está prevista a extensão da linha, com produtos como o desodorante aerosol das duas fragrâncias, em embalagens que remetem latas de spray de tinta. A Água de Cheiro ainda criará coleções limitadas de maquiagem, com o nome #Self[ie] MakeUp. A primeira chegará ao mercado junto com os perfumes e será inspirada e licenciada pela série animada Jem e as Hologramas, sucesso da televisão dos anos 1980.
A divulgação da nova linha da Água de Cheiro será feita nas redes sociais, em canais próprios e com estratégias de mídia programática. “Também estamos organizando um evento para influenciadores, jornalistas e formadores de opinião para anunciar o lançamento oficial, que acontecerá em São Paulo na segunda quinzena de setembro”, afirma o executivo.
Atualmente a Água de Cheiro trabalha com produtos próprios, que respondem por 70% de seu portfólio, e fashion brands, as quais representam 30%. Ela tem em seu portfólio marcas como Absinto, Água Fresca e Hydros, entre mais de 400 produtos comercializados em 140 pontos de venda pelo país. Há 43 anos no mercado, desde 2016, passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana.
* Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels
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