Airbnb de portas abertas para o Rio 2016
A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações
A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 2h26
Há um ano dos Jogos Olímpicos, o Airbnb divulgou dados sobre a disponibilidade de acomodações no Rio de Janeiro. A empresa é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa do Rio 2016 e já com reservas de pessoas de mais de 30 países diferentes. Atualmente, a cidade cede conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações na plataforma. A expectativa que o número de anúncios cresça a partir de agora, assim como o número de reserva, já que as empresas aéreas só permitem a compra de passagem com o um ano de antecedência.
Os dados da empresa revelam que o número médio de noites por reserva é de, aproximadamente, nove noites e que a maioria de reservas é para três pessoas. “Até o momento já foram reservadas três mil noites,” afirma Rafael Soares, gerente de marketing do Airbnb. Dos 30 países que já fizeram reservas na cidade estão: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Esses hóspedes procuraram as acomodações nos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Flamengo. Dentro do Brasil, os hóspedes brasileiros vêm de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
“No período da Copa do Mundo, a média de lucro por acomodação foi de US$ 4 mil,” afirmou Soares. O Rio de Janeiro é o quarto mercado com o maior número acomodações no mundo, ficando atrás de Nova York, Paris e Londres. Atualmente, o Brasil possui 45 mil acomodações, quase a metade disso está no Rio de Janeiro. “Antes mesmo de chegarmos aqui, em 2012, já existiam três mil acomodações no Rio cadastradas na plataforma e recebendo em dólar,” conta Soares.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global