Assinar

Airbnb lança agendamento de experiências

Buscar

Airbnb lança agendamento de experiências

Buscar
Publicidade
Marketing

Airbnb lança agendamento de experiências

Viajantes poderão agendar atividades temáticas, acessar guias e agendar delivery


17 de novembro de 2016 - 17h57

https---press.atairbnb.com-app-uploads-2016-11-dawn_oceanadvocate

Foto: Divulgação

O Airbnb não quer ser apenas uma plataforma de agendamento de locais para estadia, mas sim de experiências. Nesta quinta-feira, 17, a empresa fez um evento em Los Angeles para anunciar algumas novas ferramentas, baseadas em lugares, experiências e guias.

A partir de agora, os viajantes poderão ter acesso a diversos guias de viagem na plataforma, pensados para aproximar o viajante do dia a dia das comunidades locais. Será possível ainda escolher experiências imersivas de vários dias, com atividades distintas relacionadas a um determinado tema, ou ainda experiências de poucas horas, como uma aula de dança ou oficina de drinks com moradores locais. 

“Queremos criar uma experiência holística, cuja essência está em imergir na cultura, conviver com outras pessoas locais e realmente participar”, disse Brian Chesky, fundador do Airbnb

A ideia é que o viajante navegue não só de acordo com uma cidade, mas de acordo com suas paixões, escolhendo roteiros e atividades relacionados a música, culinária e bebidas, moda, esportes, entre outros. Um fotógrafo local, por exemplo, pode vender aos turistas experiências sobre fotografia. Já um historiador apaixonado por carros poderá levar viajantes para conhecer a história de um lugar do ponto de vista automobilístico. Já as Audio Walks serão caminhadas com acompanhamento em áudio por lugares de diversas cidades.

De acordo com o fundador, mais da metade das experiências vendidas custarão menos de US$ 199, e parte do valor será doado a ONG’s.

Inspiradas no cinema, cada uma das experiências traz um poster e um trailer em vídeo sobre as atividades propostas. Uma delas, a “Mandela Foundation Experience” na África do Sul, tem duração de três dias e leva as pessoas para visitar a prisão onde Nelson Mandela ficou durante o período da segregação racial. Jack Swart, então cozinheiro da prisão, é guia da experiência, contando aos viajantes os horrores do período. É possível ainda ter uma experiência no castelo de Drácula no Halloween e conhecer projetos sociais em Detroit, por exemplo.

https---press.atairbnb

Poster de uma das experiências oferecidas. Foto: Divulgação

Além das experiências, os turistas poderão agendar serviços diretamente do aplicativo, como o aluguel de um carro, hospedagem para pets, reserva de restaurantes e delivery de supermercados na cidade que irão visitar. A plataforma também irá computar as experiências do usuário para criar uma espécie de diário de viagem online. Os dados poderão então ser utilizados para futuras recomendações.

“Para muitas pessoas viajar é fácil, mas não é mágico. As pessoas usam pesquisa, 20 aplicativos diferentes, pedem indicações de amigos, e muitas vezes passam mais tempo planejando do que curtindo a viagem. Um guia vai te dizer para fazer coisas que outros viajantes fazem e recomendam, mas que as pessoas locais nunca fazem“, complementou Brian. 

A princípio, as novidades estão disponíveis em 12 cidades: Detroit, Londres, Paris, Nairobi, Havana, São Francisco, Cidade do Cabo, Florence, Miami, Tokyio, Seoul e Nova York. O objetivo do Airbnb é expandir para mais 50 cidades no ano que vem. 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global