Alelo reformula visual dos cartões benefícios
Conhecida pela atuação na área de alimentação e refeição, empresa quer unificar suas marcas e investe em tecnologia
Alelo reformula visual dos cartões benefícios
BuscarAlelo reformula visual dos cartões benefícios
BuscarConhecida pela atuação na área de alimentação e refeição, empresa quer unificar suas marcas e investe em tecnologia
Amanda Turchiari Boucault
15 de junho de 2016 - 9h00
Nesta quarta-feira, 15, semana em que celebra 13 anos, a Alelo apresenta nova identidade visual para seus 12 cartões benefícios. O Prepax Alelo, cartão-presente pré-pago que utilizava a bandeira Visa, também passa a integrar a família de cartões da Alelo, que conta com o apoio do Bradesco e do Banco do Brasil.
A estratégia faz parte do novo posicionamento da empresa, que quer unificar todas as suas marcas e aproximar-se de seus três tipos de clientes: o estabelecimento, a empresa e, principalmente, o usuário do cartão. A Alelo possui 430 mil estabelecimentos credenciados, cem mil empresas clientes e mais de seis milhões de usuários dos seus cartões Refeição, Alimentação, Natal Alimentação, Cultura, Auto, Flex Car, Incentivo, Premiação, Despesas Corporativas , Pagamentos, além do serviço de gestão de vale-transporte e viagens.
Desenvolvida pela agência W3haus, a nova identidade visual surgiu a partir de uma pesquisa realizada com os usuários do aplicativo Meu Alelo, lançado no ano passado. “Os cartões são diferentes, mas se conectam quando colocados um ao lado do outro. A ideia é mostrar que os usuários são únicos e juntos representam o todo de uma empresa”, explica Carlos Pimenta, head de arte da W3haus.
O investimento em novas tecnologias é outro foco do modelo de negócios da companhia. O Meu Alelo, disponível na Apple Store e no GooglePlay, já contabiliza 5,2 milhões de downloads. Por meio do app, os usuários conferem as transações e compartilham seus hábitos de consumo. Os dados valiosos são captados e utilizados para levar vantagens aos clientes, como promoções e descontos de acordo com a preferência do consumidor. “Em média, o usuário passa quase metade do mês sem saldo. Com as ofertas e benefícios, conseguimos que esse crédito renda mais que a concorrência”, afirma André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo. Sodexo e Ticket são os principais concorrentes no segmento de benefícios.
Ainda para esse semestre, a Alelo prevê o lançamento da forma de pagamento via celular, que já está sendo testada na rede Vivenda do Camarão e no restaurante Pirajá. Já uma parceria com o Peixe Urbano permitirá a compra de produtos pelo Meu Alelo. Ainda em fase de teste, a empresa está desenvolvendo uma plataforma na qual o usuário poderá fazer a divisão da conta e pagá-la sem precisar ir ao caixa usando o app no celular.
O banco de dados e a base de clientes do Meu Alelo também representam uma oportunidade de negócio para parceiros, que podem usar as informações para fazer ações promocionais. Segundo a Alelo, parceiros como Veneza Grill, Flores Online, Tocalivros e Netshoes registraram incremento significativo no faturamento após investirem na ferramenta.
*A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1714, de 13 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações