Além do awareness: Havaianas, Leão e Globo se unem em colab
Marcas trazem a temática do verão carioca em produtos de edição limitada, como ecobags, toalhas e camisetas
Além do awareness: Havaianas, Leão e Globo se unem em colab
BuscarAlém do awareness: Havaianas, Leão e Globo se unem em colab
BuscarMarcas trazem a temática do verão carioca em produtos de edição limitada, como ecobags, toalhas e camisetas
Valeria Contado
11 de janeiro de 2022 - 12h05
Como parte de uma estratégia de comunicação e conexão com os consumidores, as colabs já fazem parte da história da Havaianas, que, agora, se une ao Mate Leão (pertencente a Coca-Cola) e ao Biscoitos Globo para a criação de uma linha com 11 produtos exclusivos e de edição limitada, que pretendem retratar o verão carioca, com elementos que fazem parte do cenário das praias do Rio de Janeiro. Entre os produtos estão chinelos, ecobags, camiseta e toalha de banho.
Havaianas e Oreo se unem para lançar coleção
A intenção das marcas é levar o gostinho do verão carioca para outras partes do Brasil, além de se aproximar de novos públicos, gerando uma conversa orgânica entre os consumidores. Para Pedro Abbondanza, que é diretor de maketing Coca-Cola Brasil, representante do Leão, se unir a Havaianas e a Globo nessa iniciativa é mais do que construir um conhecimento de marca. “É gerar conteúdo cultural. É o que as pessoas vivem, é fazer com que onde elas estejam, elas se conectem com essas marcas”, diz. O executivo completa explicando que essa foi uma forma de gerar um engajamento de um modo diferente, fugindo do modo tradicional em que a marca fala de si mesma.
No caso da Havaianas, participar de uma colab é um processo de fazer com que as duas marcas ganhem e que os consumidores associem o verão ao seu produto. “Temos um filtro para a escolha de colabs, porque enxergamos que tem que ser um ganha-ganha, tem que ter troca de valores”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil. A executiva completa dizendo que a parceria atual conseguiu fazer isso de forma genuína. As peças foram produzidas contando com a participação tanto da Havaianas quanto de Leão e Globo, mas Pedro Abbondanza, da Coca-Cola, reforça que o olhar do consumidor e suas necessidades também foram relevantes no processo de criação.
O que leva as marcas se unirem em collabs?
Para anunciar a parceria foi criada uma campanha que conta com o mote “O verão de todo mundo”, desdobrada para o ambiente digital com influenciadores digitais e nos canais da marca, além de uma ambientação especial na loja da Havaianas na rua Oscar Freire, em São Paulo. “Teremos uma ambientação especial para dar visibilidade com degustação de Leão e de Globo para que a gente consiga trazer essa vibe para a nossa loja”, explica Mariana Rhormens. Toda a comunicação e o conceito das ações foram planejadas pela agência Lema, que atende tanto a Coca-Cola quanto a Havaianas.
Além da colab, a marca Leão comemora seus 120 anos de mercado e estreia também a campanha “Bom Pra Quê?”, destacando as ocasiões perfeitas para consumir a linha de chás. A marca aproveita a ocasião para se incluir nos hábitos do consumidor brasileiro. “Para nós é uma ocasião super importante e esse é um dos melhores momentos s para gerar essa conversa e para alavancar a troca entre as pessoas”, avalia Abbondanza, da Coca-Cola.
Compartilhe
Veja também
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas