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Marketing

Aliansce Sonae + brMalls adota marca Allos

Inspirada em uma palavra do grego, marca Allos visa comunicar conexão, transformação e um aceno às origens


15 de agosto de 2023 - 6h00

Nesta terça-feira, 15, a fusão entre Aliansce Sonae e brMalls divulga ao público a marca resultante da união de ambas: Allos. Com o rebrand, o intuito da empresa é se tornar uma plataforma de experiências, para além de um complexo de shopping centers. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a combinação dos dois negócios em novembro de 2022.

Além da mudança de marca, Allos busca se posicionar como plataforma de experiência e conexão (Crédito: Divulgação/Allos)

Além da mudança de marca, Allos busca se posicionar como plataforma de experiência e conexão (Crédito: Divulgação/Allos)

A marca Allos é inspirada na palavra grega allelon, que significa “juntos, reciprocamente, mutuamente”. Segundo a empresa, o nome é uma representação de espécies ou coisas distintas, porém com a mesma natureza ou qualidade.

De acordo com Ana Paula Niemeyer, diretora de marketing da Allos, o design gráfico dá ênfase visa expressar conexão, crescimento, dinamismo, fluidez, herança e reconhecimento das identidades de origem.

A empresa iniciou o processo de rebranding no início deste ano com a Design Bridge & Partners. Além disso, a Allos também conta com a tagline “Momentos que encantam e transformam”.

Allos como plataforma de experiências

A fusão entre Aliansce Sonae e brMalls resultou em uma companhia com 62 centros comerciais em 16 estados, com 11 mil lojistas que recebem cerca de 60 milhões de visitas por mês e gera 100 mil empregos direta e indiretamente.

Com a criação da marca Allos, a empresa visa se posicionar como plataforma de experiências, com o propósito de impulsionar transformações nos negócios e pessoas e construir novas alianças com clientes, lojistas, parceiros e colaboradores.

“Os shoppings já não são mais apenas shoppings. Allos propõe um novo entendimento sobre este negócio, com foco na experiência do cliente. Esse pilar de criação define uma plataforma que conecta o servir às experiências e que leva essas experiências rumo ao crescimento, com encantamento. Queremos impactar positivamente a vida das pessoas, do entorno, gerando conexões e oportunidades, de forma sustentável”, explica Ana Paula.

Assim, a campanha traduz tal missão a partir de cenas com momentos importantes dos clientes nos complexos comerciais  e as possibilidades que os shoppings têm de transformar o dia a dia dos usuários.

Allos veiculará a campanha a partir desta terça-feira, 15, após o período de silêncio da empresa antes da divulgação dos resultados do segundo trimestre. Antes disso, a Allos comunicou a nova marca internamente em 9 de agosto. A campanha será distribuída na televisão, redes sociais, anúncios impressos e em mídia exterior nos shoppings da marca.

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