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Marketing

AliExpress abre espaço para sellers brasileiros

Marketplace fará operação de logística em território nacional via Cainiao, outra empresa do grupo Alibaba


18 de agosto de 2021 - 15h16

(Crédito: CardMapr/Unsplash)

A plataforma de vendas AliExpress, do Grupo Alibaba, dá um passo para ampliar a participação brasileira em seu negócio. A empresa anunciou a abertura de seu marketplaces para sellers (empresas e lojas) do Brasil, que poderão comercializar seus produtos na plataforma.

Até então, o AliExpress apresentava somente opções de produtos de vendedores internacionais, sobretudo da China, país de origem do Alibaba. Com a iniciativa, a empresa passa a disputar o mercado de marketplaces com concorrentes que já atuam no mercado local, com sellers brasileiros, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Americanas.com, etc.

Para tentar atrair parceiros nesse primeiro momento, o AliExpress irá oferecer incentivos e comissões aos sellers e também serviços de suporte de marketing e ferramentas de comunicação. A operação de logística da companhia no Brasil será coordenada pela Cainiao, empresa que também pertence ao grupo Alibaba.

A plataforma de vendas vem investindo para ampliar sua visibilidade perante o público brasileiro com algumas ações na mídia. A empresa é uma das patrocinadoras do reality-show The Masked Singer Brasil, da Globo, e também mantém uma parceria com Ivete Sangalo, apresentadora da atração. Antes, o AliExpress também havia feito ações no reality A Fazenda, da Record, e também promoveu uma ação de conteúdo envolvendo SBT e Record, chamada AliHouse.

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