AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
BuscarAliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
BuscarConsiderada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
Valeria Contado
5 de novembro de 2024 - 12h15
O 11.11 é considerado o dia mais importante do comércio global, superando, inclusive, a Black Friday. A data, que começou na China, como celebração ao Dia dos Solteiros, se torna cada ano mais expressiva para as varejistas de e-commerce ativarem a sua base de consumidores em diferentes partes do mundo.
Por isso, o AliExpress, empresa do grupo Alibaba, decidiu desenvolver uma campanha expressiva para o Brasil em 2024. As iniciativas foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 5, com a presença da diretora Latam da marca, Briza Bueno.
O principal ativo para a plataforma de vendas internacionais em 2024 será o cashback, que pode garantir ao consumidor um valor de até R$ 800 reais de volta, em um desafio que será realizado com o auxílio de criadores de conteúdo.
Cada um dos nomes escolhidos pela marca fará parte de um time que apresentará produtos de determinados segmentos, como tecnologia ou peças para carros. Nesse caso, os consumidores poderão escolher o time de que querem fazer parte e a soma de usuários em cada um desbloqueia o cashback progressivo, que pode chegar ao valor de 10%.
“O cashback é uma ferramenta bem importante, essa é a primeira campanha que vamos fazer com isso. É um jeito diferente de engajar e queremos usar o social commerce para que os influenciadores consigam trabalhar com seu público na nossa plataforma. Queremos trazer uma ferramenta que traga a melhor experiência possível para o consumidor”, avalia Briza.
No geral, a plataforma prevê que os descontos podem chegar até R$ 13 milhões durante a data. E para reforçar o time de influenciadores que estarão nos times, o AliExpress traz Rafael Portugal como protagonista da campanha que tem como mote “uma baixaria de preço”.
A comunicação será focada no digital, com investimentos em live commerce, especialmente no dia 11, em que os criadores de conteúdo poderão apresentar os produtos que eles mesmos indicam dentro de sua cesta.
Além disso, esse será o primeiro ano que a o AliExpress fará venda de seus produtos na plataforma de Magalu durante o 11.11. O acordo foi firmado em junho deste ano e contam com a curadoria da linha Choice do Aliexpress, com menor tempo de entrega e que engloba produtos de categorias como beleza, computer office, eletrônicos, e home improvement.
Conforme noticiado pelo Meio e Mensagem, em junho, estarão inclusos na plataforma do Aliexpress no Brasil, a categoria de bens duráveis próprios do Magalu (1P), comercializados direto ao cliente por meio do comércio eletrônico e que representam boa parte das vendas da brasileira.
Segundo Briza, o AliExpress nota que o e-commerce no Brasil tem se desenvolvido como um todo e essa é uma oportunidade que a marca enxerga para crescer no cenário nacional. Por isso, a executiva explica que a plataforma decidiu investir no 11.11 que representa 8x o volume de compras no mundo, o que significa um apelo de compra 5 vezes maior que o da Black Friday.
A plataforma de e-commerce registra, atualmente, 150 milhões de consumidores globais, em mais de 200 países e territórios. O Brasil, por sua vez, está no top 5 países que mais consome em plataformas do grupo.
“Conseguimos disponibilizar para o consumidor final todos os produtos que um fabricante internacional produz. Damos acesso a muitas mercadorias que eles não têm através das varejistas tradicionais”, diz.
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano, falecido nesta segunda-feira, 4, participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple