Allianz Parque será inaugurado em setembro
Veja o tour da TV Meio & Mensagem pelo estádio, cujas obras estão na reta final
Veja o tour da TV Meio & Mensagem pelo estádio, cujas obras estão na reta final
Jonas Furtado
15 de agosto de 2014 - 5h37
O Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, construído no local onde ficava o antigo Palestra Itálica, deve abrir suas portas em meados setembro. O espaço receberá inicialmente eventos-testes, com capacidade reduzida de público. A expectativa da WTorre, responsável pela obra, é que ainda em 2014 um show internacional de grande porte e alguns jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro sejam realizados no local com lotação máxima de espectadores – que fica entre 44 mil pessoas (em partidas de futebol) e 55 mil pessoas (em apresentações de atrações musicais).
O modelo de negócio implementado por construtora, clube e a AEG (parceria na gestão do empreendimento) para a rentabilização do estádio inclui pontos de venda e de contato com os torcedores (Allianz, Diletto, Burger King e Dog Haus já confirmaram seus espaços; há outros quatro sendo negociados no mercado) e uma grande oferta de mídia.
São dois telões principais, com 103 m², além de 450 telas menores espalhadas por áreas com grande circulação de torcedores. Além da mídia eletrônica, o estádio terá entre 300 e 500 pontos estáticos de mídia. Além disso, os torcedores no Allianz Parque terão rede wi-fi para acessar a internet – impulsionando os posts e publicações espontâneas feitas de dentro do estádio em redes sociais.
Outra fonte de receita importante será o aluguel de auditórios e espaços projetados para eventos corporativos, como lançamentos de produtos, convenções, premiações e entrevistas coletivas. Atrás de um dos gols, um anfiteatro modular totalmente coberto receberá shows e disputas esportivas (como partidas de tênis e lutas de MMA) para até 12 mil pessoas.
Veja no vídeo abaixo entrevista com o diretor da WTorre, Rogério Dezembro, e confira o tour da TV Meio & Mensagem pelas obras do estádio.
Compartilhe
Veja também
Como a Bonus Track planeja ser a empresa dos mega shows internacionais no Brasil
Produtora é responsável por trazer Lady Gaga com a plataforma "Todo Mundo no Rio" e, antes, já trouxe nomes como Madonna, Paul McCartney, Beyoncé e Elton John
Reputação digital: como as avaliações afetam a jornada do consumidor?
Pesquisa Decisão Local 2025 revelou que 9 em cada 10 consumidores reconsideram comprar no local após lerem avaliações negativas no Google