Altas temperaturas impactam vendas do varejo online
Nuvemshop indica alta nas vendas de pequenas e médias empresas em itens como protetor solar, bronzeador, chapéu, entre outros
Altas temperaturas impactam vendas do varejo online
BuscarAltas temperaturas impactam vendas do varejo online
BuscarNuvemshop indica alta nas vendas de pequenas e médias empresas em itens como protetor solar, bronzeador, chapéu, entre outros
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2023 - 16h24
Com a onda de calor assolando o País, o varejo on-line encarou uma alta na venda de produtos relacionados às altas temperaturas. Um levantamento da Nuvemshop mostra que já foram comercializados mais de 93 mil itens como protetor solar, bronzeador, chapéu, boné, óculos de sol e camisetas regatas.
A consulta foi feita com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop entre os dias 8 e 16 de novembro. O montante representa uma alta de 66% em relação ao mesmo período do ano passado.
A procura de óculos de sol, por exemplo, teve uma alta de 182% quando comparado com 2022. As vendas foram de 18,5 mil para 52 mil itens. Além disso, foram comercializadas 20 mil blusas regatas, um aumento de 176% a mais que no último ano. Ao mesmo tempo, itens classificados como “regata” registrados para venda cresceram 114%.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global