Amaro lançará coleção baseada em Animal Crossing
Mara, modelo virtual da marca, interagirá com jogadores para buscar tendências para produtos que serão lançados em agosto
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Thaís Monteiro
15 de junho de 2020 - 6h00
Em agosto, a Amaro vai lançar uma coleção cápsula desenvolvida a partir de insights que teve no jogo Animal Crossing, da Nintendo. Bastante falado durante o período de isolamento social, pois foi lançado em março deste ano, o Animal Crossing é um jogo de social simulation em que o jogador controla um personagem que se muda para uma ilha com animais falantes e customiza a ilha conforme desejar. Empresas de design de interiores, além de grifes como Gucci e Marc Jacobs já anunciaram no game. Mas a Amaro quer fazer algo além de anunciar no game e sim trazer inspirações dele para o mundo real.
Esta semana, a Mara, modelo virtual da Amaro, entrará no jogo em busca de tendências que vão render a coleção colaborativa Cross Colection. A personagem vai divulgar um código pelas redes sociais da ação (@amarocrosscollection no Instagram), assim qualquer jogador pode visitar a modelo, que conversará com os players e pedirá suas melhores criações de looks dentro do jogo. Com uma câmera virtual do game, Mara registrará as ideias do público e guardar como referência para a coleção.
“Durante o isolamento social, identificamos em análises de dados que muitas pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda, pois o jogo permite aos usuários criar com muitos detalhes e nuances diversas peças de roupa e montar looks incríveis. Amaro tem por essência de marca acompanhar a moda onde quer que ela se expresse, mesmo que em uma nova realidade, como essa. Passou a fazer muito sentido colocar a modelo virtual da marca, Mara, para assumir o papel de trend hunter e buscar inspiração para a próxima coleção de Amaro nos looks criados pelos próprios usuários dentro do jogo”, explica Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação da Soko, agência responsável por desenvolver a ação.A Mara foi criada pela Amaro junto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D, por uma equipe de 16 pessoas para suprir a necessidade de produzir conteúdo de moda sem a necessidade de ensaios fotográficos presenciais que oferecessem risco de contágio. A personagem passou a apresentar os lançamentos da empresa nas redes sociais a partir de maio. A modelo virtual também assumiu o Twitter da marca, falando em primeira pessoa. De acordo com dados da Amaro, os posts com a personagem no Instagram tiveram cerca de 70% a mais de engajamento do que a média das postagens sem ela. No Twitter, a marca observou um aumento de 800% de engajamento entre abril e maio.
Segundo Denise Door, diretora de marketing da Amaro, a marca já acompanhava tendência dos games e realidade virtual na moda, mas não havia encontrado uma forma certa de se inserir neste universo. “Acreditamos que a moda é um organismo vivo e ele reflete o comportamento da sociedade, e hoje, mais do que nunca, percebemos que as marcas precisam estar onde o consumidor quer estar, e não o contrário. Estamos vivendo o momento dos games se tornarem mainstream, e além de ser o assunto do momento, é onde as conversas estão acontecendo. Como uma marca pioneira e customer centric, queremos estar onde os nossos clientes – ou futuros clientes – possam estar, e acredito que é também a visão de outras marcas internacionais que se aventuraram por esse mundo recentemente”, coloca a executiva.**Crédito da imagem no topo: Edgars Kisuro/Pexels
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