Amaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia
Empresas oferecem curso rápido e online para pessoas que se identificam com o gênero feminino aprimorarem conhecimento
Amaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia
BuscarAmaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia
BuscarEmpresas oferecem curso rápido e online para pessoas que se identificam com o gênero feminino aprimorarem conhecimento
Valeria Contado
9 de maio de 2022 - 10h52
A Amaro se uniu a Pantys e a Sallve para incentivar a entrada de mulheres no mercado tecnológico. Por meio de um curso rápido e básico de análise de dados, com duração de dois meses, e com vagas disponíveis para 20 pessoas que se identificarem com o gênero feminino, a empresa tem como principal intuito aumentar a participação feminina na área.
O programa ElaDev já iniciou a fase de inscrições e será ministrado pelas profissionais da Amaro. A talent acquisition lead da empresa, Érika Fagundes, explica que a marca entendeu que, ao tentarem ingressar nessa área, muitas mulheres encontram as dificuldades de um mercado majoritariamente masculino e que, em muitos casos, exige uma experiência que muitas não têm. “Trabalhamos forte para desenvolver o potencial feminino em tecnologia, pois sabemos que essa área precisa ser diferente”, comenta.
Por isso, as três companhias decidiram que irão contratar algumas das participantes do programa, utilizando como critério a evolução de cada uma dentro do curso. Érika explica que, durante os dois meses, as alunas desenvolverão um projeto real, que será apresentado no fim da jornada.
Com a primeira edição em andamento, a intenção da Amaro, ao se juntar com a Pantys e a Sallve – que segundo Érika, também são empresas que se preocupam com o público feminino e essa inserção no mercado tecnológico – é que esse seja um programa recorrente e que possa trazer novas gamas de cursos. “Hoje o nosso time de mulheres representa 45% na área de tech. Estamos trabalhando para dar mais visibilidade para elas na tecnologia”, avalia a profissional.
As marcas estão trabalhando a sua comunicação com foco nas redes sociais para atrair as participantes.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos