Amaro quer incluir pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho
Projeto AMARO TRANSForma oferece treinamentos, looks para entrevistas de emprego e vagas afirmativas de trabalho
Amaro quer incluir pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho
BuscarAmaro quer incluir pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho
BuscarProjeto AMARO TRANSForma oferece treinamentos, looks para entrevistas de emprego e vagas afirmativas de trabalho
Carolina Huertas
1 de junho de 2022 - 13h31
O projeto Amaro TRANSforma, lançado nesta quarta-feira, 1, quer aumentar a empregabilidade de pessoas Trans e Travestis. A ação oferecerá treinamentos, looks para entrevistas de emprego, produtos de beleza de marcas parceiras e vagas de trabalho para talentos trans e travestis, além de uma coleção que terá a venda revertida para a Casa Florescer, em São Paulo.
“A população trans integra a base da pirâmide de privilégios, ou seja, é a mais vulnerável e invisibilizada que temos. Nossos esforços de inclusão começam na base com o intuito de impulsionar todos que estão acima, reforçando que inclusão é um ótimo negócio para todos!”, completa Gustavo Duarte stylist e presidente da frente de equidade LGBTQIA+ do comitê de diversidade da Amaro.
A ação foi desenvolvida de maneira multidisciplinar, entre várias áreas da marca e contou com auxílio da Index, agência de PR criativo e a consultoria do Projeto Transpor.
Treinamentos
O treinamento do programa conta com quatro workshops online de 50 minutos com foco na atualização e desenvolvimento profissional, com aulas de lideranças de Data, Varejo e Comunicação e uma oficina de preparação para aplicação a vagas do mercado e apresentação à recrutadores.
O evento gratuito conta com 150 vagas para pessoas que se identificam como homens e mulheres trans e travestis maiores de 21 anos do país e será ministrado pelo time da marca com apoio do Projeto Transpor. As aulas acontecerão nos meses de Julho e Agosto e os interessados precisam se inscrever de 01 a 28 de junho no link do projeto.
Além do workshop, a Transpor e mentores do time Amaro indicarão participantes para serem mentorados até o final do ano em sessões individuais. “Precisamos agir na pirâmide de privilégios, onde a LGBTQIA+ população é a mais atingida pelo empobrecimento e invisibilização social. Então, pelo segundo ano seguido, nossas ações e iniciativas são voltadas para as pessoas trans e travestis. Neste ano, construímos o programa Amaro TRANSforma, que entrega capacitação, auto-estima e empregabilidade para essa população”, afirma Duarte.
Moda, auto-estima e contribuição
O segundo braço da iniciativa quer aumentar a confiança dos profissionais ao em presentear as 60 mulheres atendidas pela Casa Florescer, parceira da Amaro desde 2021, com looks da marca e kits com produtos de beleza de marcas parceiras. Além de kits de beleza e bem-estar e cuecas boxer menstruais da Pantys para os homens atendidos pela Florescer.
Também em parceria com a organização, a marca lança a Coleção Orgulho, com itens nas cores do arco-íris e frases que reforçam o orgulho. Na qual parte da renda da linha de camisetas, a mais extensa da coleção, será revertida para o trabalho de base realizado pela Casa. Os itens estarão disponíveis no site e app da Amaro a partir de 06 de junho com valores entre R$69,90 e R$219,00.
Vagas afirmativas
Para atuar diretamente na inclusão no mercado de trabalho, a Amaro também oferecerá vagas afirmativas para pessoas trans e travestis em seus 20 Guide Shops distribuídos pelo país ao longo de 2022. As vagas serão divulgadas na página da marca no Linkedin.
“A Amaro está em um momento de pleno crescimento, e a expectativa é impulsionar todo mundo a gente, atuamos na base da pirâmide com o intuito de elevar e desenvolver todo mundo que está acima também. Inclusão é um ótimo negócio para a nossa sociedade”, afirma Duarte.
O Projeto Transpor também é parceiro da ação e disponibilizará seu banco de talentos indicando profissionais para o preenchimento das posições, acompanhando cada etapa com um olhar especializado em diversidade, equidade e inclusão, garantindo o recorte transgênero.
“Esta oportunidade trará ainda mais luz a questão fundamental que é empregabilidade para pessoas transgênero. Se cada empresa fizer sua parte, assim como AMARO está fazendo, nós podemos realmente começar a sonhar com equidade e oportunidade para todas as pessoas”, afirma Bárbara Alves, diretora executiva do Projeto Transpor.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões