Assinar

Amaro transforma homofobia em doações às mulheres trans

Buscar

Amaro transforma homofobia em doações às mulheres trans

Buscar
Publicidade
Marketing

Amaro transforma homofobia em doações às mulheres trans

Projeto reverterá os 15 mil unfollow recebidos após posts sobre a causa LGBTQIA+ em R$ 15 mil em doações para a Casa Florescer


2 de junho de 2021 - 18h07

As camisetas lançadas para a causa terão seus lucros revertidos 100% para a Casa Florescer (Crédito: Divulgação)

A Amaro criou a iniciativa “Transformando Intolerância em Amor”, que transforma ações homofóbicas em doações em dinheiro, criação de camisetas de apoio e ações internas e externas sobre a causa. Após postar uma imagem de repúdio ao Projeto de Lei 504, que queria  proibir propagandas homoafetivas em São Paulo, a marca perdeu 8 mil seguidores no Instagram. A fuga de seguidores também tinha acontecido no ano passado, após a homenagem feita pela empresa ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, que apesar de ter rendido um dos maiores engajamentos da história da marca, fez com que a conta também perdesse mais de 7 mil seguidores.

A partir disso a Amaro decidiu transformar esse 15 mil unfollows preconceituosos em uma doação de R$ 15 mil para a Casa Florescer, que atua como um centro de acolhimento para mulheres transexuais e travestis. “Escolhemos o “T” do movimento para apoiar a bandeira de transexuais, considerando que moda e beleza são os carros-chefes da empresa e elementos importantes para a autodescoberta dessas mulheres, que usam de roupas e maquiagem como formas de se expressarem e se aceitarem”, conta Marcelo Cidral, gerente de mídias sociais e influenciadores da Amaro.

Além da doação em dinheiro, a marca lançou duas camisetas em apoio a causa, com valores entre R﹩ 79,90 e R﹩ 89,90, que trazem estampas de orgulho LGBTQIA+ e terão 100% dos seus lucros revertidos para a mesma organização, ao longo de todo o ano. Já buscando gerar conhecimento, empatia e sensibilizar a audiência sobre essa realidades, a marca produzirá conteúdos que contam as histórias dessas mulheres acolhidas pela ONG e um vídeo  falando de corpos trans.

“Nossa missão como marca é dar visibilidade para perfis plurais nos nossos canais o ano todo. Queremos apoiar e ampliar a voz de todas as mulheres e construir essa história lado a lado com a Casa Florescer é fundamental para repassar essa mensagem e, principalmente, para que mais pessoas se sintam identificadas e representadas”, explica Cidral.

Ainda no intuito de aprofundar a questão, a Amaro selecionou comentários escritos por haters nas redes sociais para serem respondidos por alguns do funcionários LGBTQIA+ da marca, que representam aproximadamente 30% do quadro, em um vídeo que será divulgado nas redes sociais. A empresa também promoverá um talk para os funcionário com a Rita Von Hunty, comediante e drag queen brasileira, e com Fábio Manzoli, do blog Masculinidade Saudável, sobre heteronormatividade tóxica. 
**Crédito da imagem do topo:  © PAULO LIEBERT/dpa/Corbis
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões