Amazon amplia programa para influenciadores no Brasil
Plataforma de e-commerce permitirá que creators tenham páginas próprias para expor ofertas e opiniões sobre produtos
Amazon amplia programa para influenciadores no Brasil
BuscarAmazon amplia programa para influenciadores no Brasil
BuscarPlataforma de e-commerce permitirá que creators tenham páginas próprias para expor ofertas e opiniões sobre produtos
Bárbara Sacchitiello
13 de março de 2023 - 15h52
Com a proposta de estreitar o contato com a comunidade brasileira de influenciadores e, também, de ampliar a monetização dos criadores de conteúdo, a Amazon anunciou, na semana passada, uma expansão de seu programa de parceria com criadores de conteúdo.
A partir de agora, as pessoas que já fazem parte do grupo de creators da Amazon e que tenham canais no YouTube, Instagram ou Facebook poderão ter, dentro do marketplaces, uma página própria e personalizada para dar dicas de compras e apresentar sua opinião sobre produtos de diversos segmentos.
Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no Brasil, conta que o País foi um dos primeiros mercados a contar com a nova funcionalidade, que já é oferecida a influenciadores nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
“Já construímos uma relação sólida com a comunidade dos influenciadores e sabemos que, no mercado brasileiro e sabemos o peso que eles têm na decisão de compra das pessoas. Por isso, procuramos ouvi-los para entregar mais ferramentas para que os ajudem a melhorar a conversão e facilitar também sua relação com seu público”, conta.
O programa de parceria da Amazon com a comunidade de criadores de conteúdo existe desde 2014. Agora, contudo, ao ganharem espaços próprios no ambiente do marketplaces, os creators passam também a ser um canal de vendas direto para a plataforma.
Pelo modelo de negócio da Amazon, os criadores de conteúdo recebem comissão pelos produtos comercializados.
Compartilhe
Veja também
Gamers Club e Flow Games promovem torneio de Deadlock
Primeiro torneio do jogo terá influenciadores como Igor Coelho, Guilherme Nogueira e Yuri Uchiyama, além de prêmio de R$ 10 mil destinado à instituição beneficente
Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar
Ação do aplicativo de relacionamento contemplará 25 casais que estiverem na capital paulista entre os dias 5 e 14 de novembro