Amazon anuncia pacote Prime no Brasil
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Salvador Strano
10 de setembro de 2019 - 6h05
A Amazon começa a comercializar no Brasil, a partir desta terça-feira, 10, seu serviço de entregas Prime. Por meio de uma assinatura, consumidores terão acesso a frete grátis em compras de produtos na Amazon, incluindo marketplace, produtos próprios e livros; assinatura dos serviços de streaming da empresa — Prime Vídeo, Prime Music, Twitch Prime e Prime Reading –; além de ofertas exclusivas dentro dos canais de venda da empresa.
O valor anunciado do pacote é de R$ 9,90 por mês. Nos Estados Unidos, o pacote mensal sai por US$ 12,99 (R$ 53,12). Já na Índia, que possui renda per capita menor do que a do Brasil, a empresa cobra cerca de R$ 8,00 mensais. A quantidade de serviços e produtos oferecidos em cada país, entretanto, não é exatamente igual. O Brasil é o 19º país do mundo em que a empresa oferece o serviço. A Amazon não divulga o planejamento de marketing para o lançamento ou a expectativa de conquista de assinantes do serviço.
“Nós somos o maior lançamento de Prime da história do serviço, que faz 15 anos ano que vem. Nenhum país teve tantos benefícios já no primeiro dia quanto o Brasil”, afirma Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. “Estamos ofertando uma gama de serviços que acreditamos que o valor entre o que ele está pagando e o que ele está recebendo é muito claro”.
Os clientes Amazon Prime Video terão um upgrade automático, e sua fatura cairá para o valor do Amazon Prime. Para novos assinantes, há o período de teste gratuito de 30 dias.
Dois dos serviços que foram anunciados também são estreias no Brasil. O Amazon Prime Music, por exemplo, oferece opções de playlists e ouvir músicas off-line. Já com o Prime Reading, por sua vez, a plataforma realizou uma parceria com a Editora Abril e disponibiliza títulos rotativos da editora aos assinantes. Além disso, haverá a opção de acessar livros online que também serão renovados periodicamente.
O lançamento é mais um passo no avanço da Amazon no Brasil. No início do ano, a empresa passou a oferecer portfólio próprio dentro de seu site, além do marketplace, onde já atuava desde 2017.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário