Amazon anuncia pacote Prime no Brasil
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Salvador Strano
10 de setembro de 2019 - 6h05
Alex Szapiro, country manager da Amazon: maior lançamento de Amazon Prime desde sua criação, há 15 anos (Crédito: Denise Tadei)
A Amazon começa a comercializar no Brasil, a partir desta terça-feira, 10, seu serviço de entregas Prime. Por meio de uma assinatura, consumidores terão acesso a frete grátis em compras de produtos na Amazon, incluindo marketplace, produtos próprios e livros; assinatura dos serviços de streaming da empresa — Prime Vídeo, Prime Music, Twitch Prime e Prime Reading –; além de ofertas exclusivas dentro dos canais de venda da empresa.
O valor anunciado do pacote é de R$ 9,90 por mês. Nos Estados Unidos, o pacote mensal sai por US$ 12,99 (R$ 53,12). Já na Índia, que possui renda per capita menor do que a do Brasil, a empresa cobra cerca de R$ 8,00 mensais. A quantidade de serviços e produtos oferecidos em cada país, entretanto, não é exatamente igual. O Brasil é o 19º país do mundo em que a empresa oferece o serviço. A Amazon não divulga o planejamento de marketing para o lançamento ou a expectativa de conquista de assinantes do serviço.
“Nós somos o maior lançamento de Prime da história do serviço, que faz 15 anos ano que vem. Nenhum país teve tantos benefícios já no primeiro dia quanto o Brasil”, afirma Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. “Estamos ofertando uma gama de serviços que acreditamos que o valor entre o que ele está pagando e o que ele está recebendo é muito claro”.
Os clientes Amazon Prime Video terão um upgrade automático, e sua fatura cairá para o valor do Amazon Prime. Para novos assinantes, há o período de teste gratuito de 30 dias.
Dois dos serviços que foram anunciados também são estreias no Brasil. O Amazon Prime Music, por exemplo, oferece opções de playlists e ouvir músicas off-line. Já com o Prime Reading, por sua vez, a plataforma realizou uma parceria com a Editora Abril e disponibiliza títulos rotativos da editora aos assinantes. Além disso, haverá a opção de acessar livros online que também serão renovados periodicamente.
O lançamento é mais um passo no avanço da Amazon no Brasil. No início do ano, a empresa passou a oferecer portfólio próprio dentro de seu site, além do marketplace, onde já atuava desde 2017.
Compartilhe
Veja também
Will Bank e Stone anunciam parceria com o Domingão com Huck
As marcas são as novas patrocinadoras do programa, apostando na força da figura de Huck para fortalecer sua presença entre os brasileiros
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana