Amazon é apontada como maior anunciante do mundo
Segundo relatório, investimentos em publicidade da gigante do varejo totalizaram US$ 16,9 bilhões, o dobro de empresas como P&G, Unilever e Alphabet
Amazon é apontada como maior anunciante do mundo
BuscarAmazon é apontada como maior anunciante do mundo
BuscarSegundo relatório, investimentos em publicidade da gigante do varejo totalizaram US$ 16,9 bilhões, o dobro de empresas como P&G, Unilever e Alphabet
7 de fevereiro de 2022 - 13h40
A Amazon caminha para se tornar o maior anunciante do mundo. Em seu relatório financeiro apresentado na última semana a companhia totalizou um investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade no ano de 2021. No documento, a gigante do comércio eletrônico detalhou que “os investimentos em publicidade e outras ações promocionais para comercializar nossos produtos e serviços” saltaram US$ 6 bilhões, o que representa um aumento de 55%.
Em 2020, no início da pandemia, a companhia reduziu seus investimentos em marketing pela primeira vez em 17 anos. Cerca de US$ 100 milhões foram reduzidos. No entanto, com a mudança nos hábitos dos consumidores, o que houve foi um aumento nas vendas. As vendas líquidas da Amazon foram de US$ 280,5 bilhões em 2019 para US$ 386 bilhões em 2020 e, por fim, totalizaram US$ 470 bilhões no ano passado.
Segundo análise do site Campaign, o desempenho deixa para trás grandes empresas como P&G, Unilever e Alphabet, que já disputaram o posto de maior anunciante. Atualmente, o investimento dessas empresas em publicidade está na casa dos US$ 8 bilhões.
Avançando em mídia
Pela primeira vez, a empresa incluiu em seu relatório os resultados de sua plataforma de venda de anúncios. Segundo a companhia, “as vendas de serviços de publicidade para vendedores, fornecedores, editores, autores e outros, por meio de programas como anúncios patrocinados, exibição e publicidade em vídeo” totalizaram US$ 31,2 bilhões em 2021.
O montante representa um crescimento de 58%, já que a operação rendeu US$ 19,8 bilhões em 2020. Com isso, a plataforma ocupa o quinto lugar na venda global de anúncios atrás de Alphabet, Meta, Alibaba e Bytedance.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações