Amazon entrega pedido com um toque no botão
Serviço para membros premium da loja virtual permite pedir produtos de casa como sabão e papinha de bebê sem tocar o computador ou o celular
Serviço para membros premium da loja virtual permite pedir produtos de casa como sabão e papinha de bebê sem tocar o computador ou o celular
Meio & Mensagem
2 de abril de 2015 - 3h04
(*) Do Advertising Age
Em sua busca por conectar pessoas e produtos o mais rápido possível, a Amazon.com está testando um novo serviço que permite aos consumidores pedirem instantaneamente itens domésticos como sabão e papinha de bebê sem tocar, sequer, em uma tecla do computador ou do smartphone.
O novo Dash Button da Amazon possui uma fita adesiva para que o consumidor possa afixá-lo na máquina de lavar, no armário da cozinha ou em qualquer lugar onde ele possa se dar conta que um produto acabou ou está acabando (veja vídeo abaixo). Ao notar a falta do item, a pessoa precisa apenas apertar o botão, que funciona ligado à rede Wi-Fi, para que a loja virtual despache uma entrega – o que poupa uma ida ao site ou ao aplicativo da varejista. Marcas como Tide, Clorox e Huggies já entraram no projeto.
A assinatura premium da Amazon, que custa US$ 99 por ano e oferece entrega gratuita de até dois dias para muitos produtos, pretende ampliar a receita e driblar a redução das margens estimulando os usuários do serviço a contar com a empresa para suas compras do dia-a-dia. A empresa também está expandindo seu serviço de entrega de até uma hora em algumas cidades num esforço para combater a conveniência oferecida por lojas de vizinhança.
Na opinião de Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, o Dash Button pode ser um entrave para alguns consumidores. “Nós realmente precisamos desse device? Vejo o equipamento sendo mais proveitoso para pedir pizza, por exemplo. Pedir fraldas ou papel-higiênico parece um tanto estranho. Quem espera até o último rolo até comprar mais pacotes?”, questiona a profissional.
Em 2014 a companhia registrou seu primeiro prejuízo anual em 12 anos após colocar muito dinheiro em centros de atendimento, serviços de entrega mais rápidos e na divisão de computação em nuvem.
O Dash Button está disponível apenas para membros selecionados do Amazon Prime que são convidados e recebem, no máximo, três aparelhos. A empresa não divulgou o número de equipamentos em teste.
Tradução: Fernando Murad
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3