Amazon faz aniversário com descontos
Empresa celebra seus vinte anos e cria uma ?Black Friday? fora de época reduzindo em até 80% preços de livros
Empresa celebra seus vinte anos e cria uma ?Black Friday? fora de época reduzindo em até 80% preços de livros
Meio & Mensagem
15 de julho de 2015 - 11h20
Para comemorar seus vinte anos de criação, a americana Amazon está realizando uma “Black Friday” fora de época em seu site, com descontos de até 80% em mais de 20 mil livros impressos. No e-book, cerca de cinco mil títulos saem por menos de R$ 5. A promoção acontece durante esta quarta-feira 15.
Outro produto promovido na campanha de aniversário é o Kindle Paperwhite, disponível no Brasil desde o início de julho, que está sendo vendido a R$ 389, cerca de R$ 100 a menos. A ação também foca em clientes VIPs do site com o Prime Day, disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Japão, Itália, Alemanha, França, Canadá ou Áustria.
Criada em 1995, a Amazon foi pioneira no comércio eletrônico global. Fechou o ano de 2014 com um prejuízo de US$ 241 milhões. Porém, com uma receita de US$ 89 bilhões, 20% maior que 2013. Em fevereiro de 2014, começou a vender o Kindle no Brasil e ensaia a venda de produtos no varejo físico.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma