Assinar

Amazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh

Buscar

Amazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh

Buscar
Publicidade
Marketing

Amazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh

Empresa está substituindo a tecnologia Just Walk Out por carrinhos inteligentes para finalização de compras em unidades Amazon Fresh


3 de abril de 2024 - 9h16

A Amazon foi um dos destaques em soluções para compras digitais quando introduziu a tecnologia Just Walk Out nas unidades da Amazon Fresh.

Agora, a companhia está implantando carrinhos inteligentes (os Dash Carts) alimentados por inteligência artificial, segundo o The Information.

amazon fresh

(Crédito: Tada Images/Adobestock)

A Amazon Fresh é uma espécie de mercearia da marca nas modalidades físicas e online, presente em mais de 40 cidades nos Estados Unidos e em outras metrópoles mundiais, como Berlim, Londres e Tóquio.

A solução Just Walk Out, presente em mais da metade das unidades, funciona como um autopagamento em que os clientes finalizam a compra por meio de um QR Code, escaneado na entrada das lojas físicas através do aplicativo da Amazon em smartphones.

Apesar da praticidade aparente, a modalidade implantada em 2016 dependia de monitoramento. Para isso, a Amazon contava com câmeras e sensores para rastrear o movimento dos clientes e, claro, os produtos com os quais as pessoas saíam das lojas. A Amazon contava com mais de mil colaboradores indianos que assistiam aos vídeos para garantir a segurança dos checkouts e o processamento das compras.

Os Dash Carts surgem como uma solução mais confiável e com maior controle. Os carrinhos inteligentes contém um scanner e uma tela touch. Isso permite que os clientes Amazon finalizem a transação sozinhos, à medida que escaneiam os produtos no momento da compra. Além disso, a Amazon vai implantar caixas de autoatendimento para não membros.

A tecnologia Just Walk Out permanecerá em funcionamento em algumas lojas menores da Amazon Fresh no Reino Unido e em algumas unidades da Amazon Go.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões