Amazon é a marca que mais investiu em publicidade no mundo em 2022
Companhia destinou mais de US$ 20,6 bilhões em ações de publicidade, marketing e promoções, quebrando recorde em termos de investimentos anuais
Amazon é a marca que mais investiu em publicidade no mundo em 2022
BuscarAmazon é a marca que mais investiu em publicidade no mundo em 2022
BuscarCompanhia destinou mais de US$ 20,6 bilhões em ações de publicidade, marketing e promoções, quebrando recorde em termos de investimentos anuais
8 de fevereiro de 2023 - 18h08
Com informações do Ad Age
Os investimentos globais em publicidade e marketing da Amazon cresceram 22% em 2022, atingindo a marca de US$ 20,6 bilhões, batendo o recorde de maior valor já investido por um anunciante em um ano.
O aumento nas verbas de marketing aconteceu ao mesmo tempo em que a companhia registrou um aumento de 9% em suas vendas, o mais lento desde quando a companhia iniciou os negócios de vendas de livros online, em 1995.
A Amazon vem registrando, aumento percentual de mais de dois dígitos nas áreas de publicidade e promoção de 2004 até 2022. A exceção foi 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19, quando a empresa recuou seus investimentos em 1%, de acordo com o Ad Age Datacenter.
O ritmo de crescimento de dois dígitos percentuais também se mantinha em relação às vendas da Amazon todos os anos, desde 2000, até o ano passado.
O anunciante já havia reduzido os investimentos em publicidade e marketing por três vezes. Além de 2020, por conta da pandemia, a Amazon também reduziu os investimentos em 2001, 2002 e 2003, após o estouro da bolha das empresas de internet.
Desde quando iniciou suas operações, em 1995, a companhia já investiu US$ 95 milhões em publicidade e promoção (o que equivale a 3,5% das vendas). Ao longo desse tempo, a empresa registrou US$ 2,7 trilhões em vendas, de acordo com o centro de dados do Ad Age.
Desse valor, pouco mais da metade dos investimentos em publicidade da Amazon aconteceram nos últimos três anos.
Com esses números, a Amazon deve ocupar novamente o topo da lista dos maiores anunciantes do mundo do Ad Age, que será publicado em junho. Nos últimos três anos, a empresa liderou o ranking, como o maior anunciante do mundo.
A Amazon foi uma das empresas de tecnologia a anunciar cortes severos em sua equipe neste ano. No início de janeiro, a companhia comunicou que cortará 18 mil colaboradores alegando as incertezas econômicas do período.
Compartilhe
Veja também
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário
Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025
Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos