Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
Maior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace
Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
BuscarAmazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
BuscarMaior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2025 - 14h56
(Crédito: Shutterstock)
Com informações do Ad Age
A Amazon investiu US$ 21,4 bilhões em publicidade em 2024, uma quebra de recorde até mesmo para a própria empresa, que já ocupa, há anos, o posto de maior anunciante do mundo. Na conversão atual, o montante corresponderia a mais de R$ 122 bilhões.
Esse valor dá uma média de US$ 679 dólares investidos por segundo em publicidade.
O investimento da Amazon aumentou 5,4% no ano passado enquanto as vendas líquidas registraram crescimento de 11%.
Além de ser a maior anunciante do mundo, a Amazon também é uma grande vendedora de espaços publicitários. No ano passado, a companhia captou US$ 56 bilhões com anúncios em seu marketplace, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.
O robusto investimento em marketing e publicidade da Amazon fica ainda mais evidente ao fazer uma análise histórica da companhia.
Em 1995, a Amazon investiu cerca de US$ 30 mil em ações de publicidade e de marketing. No ano passado, foram mais de US$ 21,4 bilhões.
Nos 30 anos desde que abriu sua primeira loja online, a varejista aumentou os investimentos em marketing praticamente todos os anos, com exceção de 2001, 2002 e 2003 (após o estouro da bolha da internet), em 2020 (por conta da pandemia de Covid-19) e em 2023.
Atualmente, a Amazon é a segunda maior varejista do mundo, ficando atrás do Walmart.
Em 2024, as vendas feitas pela companhia totalizaram US$ 638 bilhões. Em 1995, o valor gerado pelas vendas na Amazon foi de US$ 511 mil.
O conglomerado de negócios da Amazon contempla outras atividades além das vendas de varejo. A empresa também vende serviços por assinatura (no Amazon Prime) além de soluções de publicidade e cloud por meio da Amazon Web Services.
Além de ser a maior investidora em publicidade e compra de mídia, a Amazon é a maior vendedora de anúncios publicitários.
Em 2024, a empresa gerou US$ 56 bilhões em vendas líquidas, em todo o mundo, com seus serviços de publicidade, o que representa 8,8% do faturamento total.
As vendas de anúncios publicitários no marketplace da Amazon cresceram 20% ano passado, em comparação com 2023.
Compartilhe
Veja também
Número de jogadores brasileiros é o maior já registrado pela PGB
12ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) indica que 82,8% dos brasileiros afirmam jogar jogos digitais, alta de 8,9% em relação a 2024; um dos fatores de impulsionamento são os jogos de sorte
As pretensões da NBA para a house em 2025
Pensando na experiência do cliente, liga apresenta aplicativo para diminuir filas e novos espaços para os clientes