Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
Maior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace
Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
BuscarAmazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024
BuscarMaior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2025 - 14h56
(Crédito: Shutterstock)
Com informações do Ad Age
A Amazon investiu US$ 21,4 bilhões em publicidade em 2024, uma quebra de recorde até mesmo para a própria empresa, que já ocupa, há anos, o posto de maior anunciante do mundo. Na conversão atual, o montante corresponderia a mais de R$ 122 bilhões.
Esse valor dá uma média de US$ 679 dólares investidos por segundo em publicidade.
O investimento da Amazon aumentou 5,4% no ano passado enquanto as vendas líquidas registraram crescimento de 11%.
Além de ser a maior anunciante do mundo, a Amazon também é uma grande vendedora de espaços publicitários. No ano passado, a companhia captou US$ 56 bilhões com anúncios em seu marketplace, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.
O robusto investimento em marketing e publicidade da Amazon fica ainda mais evidente ao fazer uma análise histórica da companhia.
Em 1995, a Amazon investiu cerca de US$ 30 mil em ações de publicidade e de marketing. No ano passado, foram mais de US$ 21,4 bilhões.
Nos 30 anos desde que abriu sua primeira loja online, a varejista aumentou os investimentos em marketing praticamente todos os anos, com exceção de 2001, 2002 e 2003 (após o estouro da bolha da internet), em 2020 (por conta da pandemia de Covid-19) e em 2023.
Atualmente, a Amazon é a segunda maior varejista do mundo, ficando atrás do Walmart.
Em 2024, as vendas feitas pela companhia totalizaram US$ 638 bilhões. Em 1995, o valor gerado pelas vendas na Amazon foi de US$ 511 mil.
O conglomerado de negócios da Amazon contempla outras atividades além das vendas de varejo. A empresa também vende serviços por assinatura (no Amazon Prime) além de soluções de publicidade e cloud por meio da Amazon Web Services.
Além de ser a maior investidora em publicidade e compra de mídia, a Amazon é a maior vendedora de anúncios publicitários.
Em 2024, a empresa gerou US$ 56 bilhões em vendas líquidas, em todo o mundo, com seus serviços de publicidade, o que representa 8,8% do faturamento total.
As vendas de anúncios publicitários no marketplace da Amazon cresceram 20% ano passado, em comparação com 2023.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3