Assinar

Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024

Buscar

Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024

Buscar
Publicidade
Marketing

Amazon investiu US$ 679 em publicidade a cada segundo em 2024

Maior anunciante do mundo quebra novo recorde não somente em compra de mídia e ações de marketing como de arrecadação com anúncios em seu marketplace


20 de fevereiro de 2025 - 14h56

Amazon

(Crédito: Shutterstock)

Com informações do Ad Age

A Amazon investiu US$ 21,4 bilhões em publicidade em 2024, uma quebra de recorde até mesmo para a própria empresa, que já ocupa, há anos, o posto de maior anunciante do mundo. Na conversão atual, o montante corresponderia a mais de R$ 122 bilhões.

Esse valor dá uma média de US$ 679 dólares investidos por segundo em publicidade.

O investimento da Amazon aumentou 5,4% no ano passado enquanto as vendas líquidas registraram crescimento de 11%.

Além de ser a maior anunciante do mundo, a Amazon também é uma grande vendedora de espaços publicitários. No ano passado, a companhia captou US$ 56 bilhões com anúncios em seu marketplace, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.

Amazon: maior anunciante do mundo

O robusto investimento em marketing e publicidade da Amazon fica ainda mais evidente ao fazer uma análise histórica da companhia.

Em 1995, a Amazon investiu cerca de US$ 30 mil em ações de publicidade e de marketing. No ano passado, foram mais de US$ 21,4 bilhões.

Nos 30 anos desde que abriu sua primeira loja online, a varejista aumentou os investimentos em marketing praticamente todos os anos, com exceção de 2001, 2002 e 2003 (após o estouro da bolha da internet), em 2020 (por conta da pandemia de Covid-19) e em 2023.

Atualmente, a Amazon é a segunda maior varejista do mundo, ficando atrás do Walmart.

Em 2024, as vendas feitas pela companhia totalizaram US$ 638 bilhões. Em 1995, o valor gerado pelas vendas na Amazon foi de US$ 511 mil.

O conglomerado de negócios da Amazon contempla outras atividades além das vendas de varejo. A empresa também vende serviços por assinatura (no Amazon Prime) além de soluções de publicidade e cloud por meio da Amazon Web Services.

Grande vendedora – e compradora – de anúncios

Além de ser a maior investidora em publicidade e compra de mídia, a Amazon é a maior vendedora de anúncios publicitários.

Em 2024, a empresa gerou US$ 56 bilhões em vendas líquidas, em todo o mundo, com seus serviços de publicidade, o que representa 8,8% do faturamento total.

As vendas de anúncios publicitários no marketplace da Amazon cresceram 20% ano passado, em comparação com 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também