Prime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil
Data é uma das mais importantes para a plataforma, que investe em ações de marketing e live commerce
Prime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil
BuscarPrime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil
BuscarData é uma das mais importantes para a plataforma, que investe em ações de marketing e live commerce
Valeria Contado
10 de julho de 2023 - 6h40
“O evento é uma das principais datas para a Amazon e nos dá orgulho em dizer que o Brasil tem sim um lugar estratégico neste plano”, diz Lilian Dakessian, Head de Marca e Comunicação da Amazon Brasil (Crédito: Divulgação)
O Prime Day, da Amazon, chega à sua quarta edição no Brasil nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de julho. A data vem ganhando mais importância no calendário do marketplace. No ano passado, a Amazon registrou 2,1 vezes mais vendas do que no Prime Day de 2021, no Brasil. Além disso, 2022 resultou na compra de mais de 300 milhões de itens durante o evento, em todo o mundo.
Por esse motivo, para 2023, a empresa quer investir em engajamento e em uma estratégia de comunicação muito próxima ao cliente para ampliar a base do Prime.
“Com esta data buscamos sempre mostrar os benefícios de se tornar um membro Amazon Prime e como os clientes podem aproveitar as ofertas do Prime Day”, avalia Lilian Dakessian, head de marca e comunicação da Amazon Brasil.
Para esse ano, a Amazon terá um investimento maior em marketing do que no Prime Day 2022. “O Brasil é um dos países com crescimento mais rápido de membros Prime no mundo, além de estar entre os maiores em número de cliente”, afirma Lilian.
TV aberta, out of home, jornal e ambiente digital são os formatos que veicularão a publicidade do Prime Day. No entanto, alguns novos formatos foram pensados para reforçar a comunicação.
Um deles é uma ação de branded content durante a novela Vai na Fé, exibida na TV Globo. A marca fará inserções na trama durante quatro episódios, conectando-se com o personagem Lui Lorenzo, interpretado por José Loretto, que é influenciador da empresa. A iniciativa também percorrerá a programação da TV aberta.
Amazon testa anúncios no Prime Video
Outra ação aconteceu com a Azul Linhas Aéreas. A plataforma envelopou uma aeronave com a identidade visual da campanha. Na ocasião, os passageiros dos voos que saiam no dia 4 de julho de São Paulo com destino a Recife receberam um dispositivo Echo Pop e vários produtos disponíveis no site. Essa iniciativa funcionou como um esquenta para a data.
Além disso, as ações contarão com a paródia da marchinha de carnaval “Ai Ai Ai tá chegando a hora” em formato de jingle. “Adaptamos a marchinha para a mensagem de chegada de mais um Amazon Prime Day. A divulgação será realizada em serviços de streaming de áudio e em mídias sociais”, explica a executiva.
Assim como na edição de 2022, o Prime Day contará com uma live commerce para impulsionar as vendas. O Prime Day Estúdio – local onde acontecerá a programação – estará na entrada do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
Essa será a localização de uma caixa formada por painéis de Led interativos, com mensagens de Prime Day. Também será o local onde acontecerão as duas lives, nos dias 11 e 12 de julho. O lado de fora do estúdio transmitirá o conteúdo da live.
Conheça também o evento Proxxima, um dos principais eventos de marketing e comunicação digital do Brasil.
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