Assinar

Prime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil

Buscar

Prime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Prime Day vira estratégia da Amazon para ampliar assinantes no Brasil

Data é uma das mais importantes para a plataforma, que investe em ações de marketing e live commerce


10 de julho de 2023 - 6h40

“O evento é uma das principais datas para a Amazon e nos dá orgulho em dizer que o Brasil tem sim um lugar estratégico neste plano”, diz Lilian Dakessian, Head de Marca e Comunicação da Amazon Brasil (Crédito: Divulgação)

O Prime Day, da Amazon, chega à sua quarta edição no Brasil nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de julho. A data vem ganhando mais importância no calendário do marketplace. No ano passado, a Amazon registrou 2,1 vezes mais vendas do que no Prime Day de 2021, no Brasil. Além disso, 2022 resultou na compra de mais de 300 milhões de itens durante o evento, em todo o mundo.

Por esse motivo, para 2023, a empresa quer investir em engajamento e em uma estratégia de comunicação muito próxima ao cliente para ampliar a base do Prime.

“Com esta data buscamos sempre mostrar os benefícios de se tornar um membro Amazon Prime e como os clientes podem aproveitar as ofertas do Prime Day”, avalia Lilian Dakessian, head de marca e comunicação da Amazon Brasil.

Para esse ano, a Amazon terá um investimento maior em marketing do que no Prime Day 2022. “O Brasil é um dos países com crescimento mais rápido de membros Prime no mundo, além de estar entre os maiores em número de cliente”, afirma Lilian.

Amazon aposta em campanha extensa

TV aberta, out of home, jornal e ambiente digital são os formatos que veicularão a publicidade do Prime Day. No entanto, alguns novos formatos foram pensados para reforçar a comunicação.

Um deles é uma ação de branded content durante a novela Vai na Fé, exibida na TV Globo. A marca fará inserções na trama durante quatro episódios, conectando-se com o personagem Lui Lorenzo, interpretado por José Loretto, que é influenciador da empresa. A iniciativa também percorrerá a programação da TV aberta.

Outra ação aconteceu com a Azul Linhas Aéreas. A plataforma envelopou uma aeronave com a identidade visual da campanha. Na ocasião, os passageiros dos voos que saiam no dia 4 de julho de São Paulo com destino a Recife receberam um dispositivo Echo Pop e vários produtos disponíveis no site. Essa iniciativa funcionou como um esquenta para a data.

Além disso, as ações contarão com a paródia da marchinha de carnaval “Ai Ai Ai tá chegando a hora” em formato de jingle. “Adaptamos a marchinha para a mensagem de chegada de mais um Amazon Prime Day. A divulgação será realizada em serviços de streaming de áudio e em mídias sociais”, explica a executiva.

Live commerce como canhão de vendas

Assim como na edição de 2022, o Prime Day contará com uma live commerce para impulsionar as vendas. O Prime Day Estúdio – local onde acontecerá a programação – estará na entrada do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

Essa será a localização de uma caixa formada por painéis de Led interativos, com mensagens de Prime Day. Também será o local onde acontecerão as duas lives, nos dias 11 e 12 de julho. O lado de fora do estúdio transmitirá o conteúdo da live.

Conheça também o evento Proxxima, um dos principais eventos de marketing e comunicação digital do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário