Amazon se aproxima da web brasileira
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 10h05
A americana Amazon ainda não tem data oficial para iniciar a sua operação de e-commerce no Brasil, mas segundo fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a estreia da maior varejista online do mundo na internet brasileira pode estar mais próxima do que se imagina. A Amazon tem pesquisado os trâmites das compras feitas pela internet no Brasil e já chegou inclusive a consultar algumas empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos.
Uma das possíveis necessidades para viabilizar a chegada da gigante americana por aqui seria um investimento mais elevado em tecnologia para driblar, por exemplo, a frequente suspensão no processamento das transações pelas empresas de cartões e pode garantir taxas mais altas de conversão.
A chegada ao Brasil
A Amazon começou a atuar no Brasil em dezembro de 2011 por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo. Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano estão entre os clientes que já usufruem dos 30 serviços inicialmente ofertados pela AWS no País.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento