Amazon se aproxima da web brasileira
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 10h05
A americana Amazon ainda não tem data oficial para iniciar a sua operação de e-commerce no Brasil, mas segundo fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a estreia da maior varejista online do mundo na internet brasileira pode estar mais próxima do que se imagina. A Amazon tem pesquisado os trâmites das compras feitas pela internet no Brasil e já chegou inclusive a consultar algumas empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos.
Uma das possíveis necessidades para viabilizar a chegada da gigante americana por aqui seria um investimento mais elevado em tecnologia para driblar, por exemplo, a frequente suspensão no processamento das transações pelas empresas de cartões e pode garantir taxas mais altas de conversão.
A chegada ao Brasil
A Amazon começou a atuar no Brasil em dezembro de 2011 por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo. Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano estão entre os clientes que já usufruem dos 30 serviços inicialmente ofertados pela AWS no País.
Compartilhe
Veja também
A estratégia por trás das Fashion Collabs da Shein
Por meio das coleções com influenciadoras, como Lore Improta, lançada nesta segunda-feira, 27, a Shein quer se conectar com novas audiências
Chilli Beans estreia no Carnaval com a Camisa Verde e Branco
Marca levará óculos que fazem alusão ao Cazuza para o Sambódromo do Anhembi, no desfile da escola de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo