Assinar

Amazon se aproxima da web brasileira

Buscar
Publicidade
Marketing

Amazon se aproxima da web brasileira

Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil


3 de setembro de 2012 - 10h05

A americana Amazon ainda não tem data oficial para iniciar a sua operação de e-commerce no Brasil, mas segundo fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a estreia da maior varejista online do mundo na internet brasileira pode estar mais próxima do que se imagina. A Amazon tem pesquisado os trâmites das compras feitas pela internet no Brasil e já chegou inclusive a consultar algumas empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos.

Uma das possíveis necessidades para viabilizar a chegada da gigante americana por aqui seria um investimento mais elevado em tecnologia para driblar, por exemplo, a frequente suspensão no processamento das transações pelas empresas de cartões e pode garantir taxas mais altas de conversão.

A chegada ao Brasil
A Amazon começou a atuar no Brasil em dezembro de 2011 por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo. Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano estão entre os clientes que já usufruem dos 30 serviços inicialmente ofertados pela AWS no País.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A estratégia por trás das Fashion Collabs da Shein

    A estratégia por trás das Fashion Collabs da Shein

    Por meio das coleções com influenciadoras, como Lore Improta, lançada nesta segunda-feira, 27, a Shein quer se conectar com novas audiências

  • Chilli Beans estreia no Carnaval com a Camisa Verde e Branco

    Chilli Beans estreia no Carnaval com a Camisa Verde e Branco

    Marca levará óculos que fazem alusão ao Cazuza para o Sambódromo do Anhembi, no desfile da escola de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo