Amazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo
Ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019 é dominado por empresas de tecnologia de consumo, que têm valor somado superior a US$ 1 trilhão
Amazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo
BuscarAmazon supera Google e Apple como mais valiosa do mundo
BuscarRanking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019 é dominado por empresas de tecnologia de consumo, que têm valor somado superior a US$ 1 trilhão
Fernando Murad
11 de junho de 2019 - 15h33
Tecnologia domina ranking global BrandZ
Líder do ano passado, o Google (US$ 309 bilhões de valor de marca, alta de 2%) também foi superado pela Apple, que se manteve na vice-liderança, com US$ 309,5 bilhões, incremento de 3%. Assim como em 2018, as empresas de tecnologia dominam as primeiras colocações – são cinco entre as Top 10 (veja abaixo). As marcas de tecnologia de consumo, em conjunto, ultrapassam US$ 1 trilhão em valor de marca.
Em uma disputa regional, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa. A varejista cresceu mais de 16%, indo para US$ 131,2 bilhões, subindo para o sétimo posto. A Tencent caiu três posições, indo para a oitava, com uma queda de 27%.
O Instagram (44º lugar, com valor de US$ 28,2 bilhões) se destacou como o maior crescimento (95% em valor). A Lululemon, empresa de roupas esportivas inspiradas pela ioga, foi a segunda com alta de 77%, chegando a US$ 6,92 bilhões. Netflix, com crescimento de 65% (34ª posição, com US$ 34,3 bilhões) e Uber, com 51% (53ª, com US$ 24,2 bilhões) também tiveram alta acelerada.
O valor de marca combinado do ranking avançou US$ 328 bilhões, alcançando US$ 4,7 trilhões. Parte deste valor veio das marcas de tecnologia de consumo, como as recém-chegadas Xiaomi (US$ 19,8 bilhões) e Meituan (US$ 18,8 bilhões), ambas da China.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento