Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
O programa InPulso reuniu dez criadores de conteúdos emergentes e independentes para proporcionar treinamentos e workshops
Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
BuscarAmbev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
BuscarO programa InPulso reuniu dez criadores de conteúdos emergentes e independentes para proporcionar treinamentos e workshops
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 6h00
A Ambev executa a segunda edição do InPulso, programa de aceleração de produtores de conteúdo focado em gestão de negócios em fase inicial. A edição deste ano se concentra em produtores de conteúdos periféricos em três eixos de execução: conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.
Os criadores de conteúdo escolhidos para esta edição foram: Nós Mulheres, Mural, Desenrola, Não Enrola, Awale, Fala Roça, Wakanda, Alma Preta, Periferia em Movimento e Notícia Preta. O processo para escolha dos produtores de conteúdo avaliou relevância, impacto, diversidade e inclusão, e o potencial de crescimento dos canais.
Todavia, ao longo de seis meses, os treinamentos e workshops da Ambev passaram por temas como empoderamento financeiro, desenvolvimento e reconhecimento dos projetos. Além de mentorias sobre como estreitar as redes de relacionamento com empresas parceiras do ecossistema.
A Ambev, em parceria com as criadores, realizou uma pesquisa sobre o assunto para identificar quais os maiores desafios dos produtores de conteúdo. Desse modo, a gestão de pessoas, diversificação de receita, gestão comercial e uso de novas tecnologias para escalar o negócio são desafios relacionados ao setor. A Ambev promoveu na programação encontros com Victor Assis, CEO do PodPah, Raull Santiago e Renê Silva, além de outros especialistas e diretores da própria Ambev.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma