Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
O programa InPulso reuniu dez criadores de conteúdos emergentes e independentes para proporcionar treinamentos e workshops
Ambev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
BuscarAmbev incentiva empreendedorismo nas periferias com programa social
BuscarO programa InPulso reuniu dez criadores de conteúdos emergentes e independentes para proporcionar treinamentos e workshops
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 6h00
A Ambev executa a segunda edição do InPulso, programa de aceleração de produtores de conteúdo focado em gestão de negócios em fase inicial. A edição deste ano se concentra em produtores de conteúdos periféricos em três eixos de execução: conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.
Os criadores de conteúdo escolhidos para esta edição foram: Nós Mulheres, Mural, Desenrola, Não Enrola, Awale, Fala Roça, Wakanda, Alma Preta, Periferia em Movimento e Notícia Preta. O processo para escolha dos produtores de conteúdo avaliou relevância, impacto, diversidade e inclusão, e o potencial de crescimento dos canais.
Todavia, ao longo de seis meses, os treinamentos e workshops da Ambev passaram por temas como empoderamento financeiro, desenvolvimento e reconhecimento dos projetos. Além de mentorias sobre como estreitar as redes de relacionamento com empresas parceiras do ecossistema.
A Ambev, em parceria com as criadores, realizou uma pesquisa sobre o assunto para identificar quais os maiores desafios dos produtores de conteúdo. Desse modo, a gestão de pessoas, diversificação de receita, gestão comercial e uso de novas tecnologias para escalar o negócio são desafios relacionados ao setor. A Ambev promoveu na programação encontros com Victor Assis, CEO do PodPah, Raull Santiago e Renê Silva, além de outros especialistas e diretores da própria Ambev.
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa