Ambev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
Fundo Bora Cultura Preta é um projeto realizado em parceria com a PretaHub
Ambev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
BuscarAmbev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
BuscarFundo Bora Cultura Preta é um projeto realizado em parceria com a PretaHub
Meio & Mensagem
28 de abril de 2023 - 6h00
Ambev investe 7 milhões no projeto “Fundo Bora Cultura Preta” (Crédito: Evensen Photography)
Com investimento de R$ 7 milhões, a Ambev criou a iniciativa de projeto de inclusão produtiva intitulada Fundo Bora Cultura Preta. Realizado em parceria com a PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil, o programa tem o objetivo de apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda a produtores, artistas e empreendedores negros.
O Bora apoiará o trabalho de empreendedores culturais de todo o País. O montante levantado pela Ambev é resultado da combinação de recursos próprios e investimentos via leis de incentivo.
As inscrições para participar da iniciativa estão abertas até às 17h59 do dia 26 de maio de 2023, no site do Prosas. O Bora contemplará projetos de artes, artes visuais, gastronomia, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, moda e literatura. A avaliação será realizada por profissionais externos, colaboradores e representantes do BOCK, grupo de afinidade racial da Ambev.
O projeto também proporcionará um programa de conhecimento da PretaHub, o Afrolab, promovendo acompanhamento, suporte e capacitação. Além disso, o acesso à Ambev On, espaço de aprendizagem e desenvolvimento e das ações de formação e conexão será disponibilizado com empregadores do Bora, projeto de inclusão produtiva da Ambev.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação