Assinar

Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Buscar

Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Buscar
Publicidade
Marketing

Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval

Empresas se uniram para lançar a #FestaBoaÉSemAssédio, ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data


17 de fevereiro de 2023 - 15h17

Neste ano, o Carnaval está marcado para acontecer na próxima segunda, 20, e terça, 21, em todo o Brasil. Com o objetivo de promover uma festa com mais respeito e segurança em todo o mundo, a Ambev se uniu a Think Olga — organização sem fins lucrativos que combate às desigualdades de gênero por meio da comunicação — para criar uma ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data.

assédio no carnaval

 

A iniciativa #FestaBoaÉSemAssédio lista uma série de ações focadas, principalmente, nos organizadores dos eventos em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, mas valem para todos que forem curtir o Carnaval. A ação foi feita por meio da Together, área de Ambev criada para impulsionar e profissionalizar o mercado de eventos no País.

 

O que NÃO está liberado

De acordo com a iniciativa, não está liberado: tocar nas pessoas sem autorização; insistir em conversar e perseguir pessoas; xingar pessoas que te disseram “não”; desrespeitar pessoas e animais; arrumar briga; e jogar lixo na rua e destruir o espaço público.

A ação também dá dicas de o que fazer na hora de pedir ou oferecer ajuda à alguém que sofreu assédio durante a festa. Elas são: chame a polícia; não deixe a vítima sozinha; não duvide da vítima; não se coloque em risco; denuncie o assediador; faça um boletim de ocorrência; e lembre-se dos contatos de emergência 190 (Polícia Militar) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também foi disponibilizada uma cartilha pelo app CarnaBrasil, com informações importantes sobre o que fazer em caso de importunação sexual e como fazer valer a lei (13.718/2018).

O que ESTÁ liberado

A #FestaBoaÉSemAssédio também lista o que está liberado fazer no Carnaval: se fantasiar; reunir os amigos; brilhar muito; paquerar; conversar e fazer novas amizades; e andar muito atrás dos blocos e trios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas