Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval
Empresas se uniram para lançar a #FestaBoaÉSemAssédio, ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data
Ambev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval
BuscarAmbev se une a Think Olga contra o assédio no Carnaval
BuscarEmpresas se uniram para lançar a #FestaBoaÉSemAssédio, ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2023 - 15h17
Neste ano, o Carnaval está marcado para acontecer na próxima segunda, 20, e terça, 21, em todo o Brasil. Com o objetivo de promover uma festa com mais respeito e segurança em todo o mundo, a Ambev se uniu a Think Olga — organização sem fins lucrativos que combate às desigualdades de gênero por meio da comunicação — para criar uma ação de conscientização para o enfrentamento ao assédio na data.
A iniciativa #FestaBoaÉSemAssédio lista uma série de ações focadas, principalmente, nos organizadores dos eventos em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, mas valem para todos que forem curtir o Carnaval. A ação foi feita por meio da Together, área de Ambev criada para impulsionar e profissionalizar o mercado de eventos no País.
De acordo com a iniciativa, não está liberado: tocar nas pessoas sem autorização; insistir em conversar e perseguir pessoas; xingar pessoas que te disseram “não”; desrespeitar pessoas e animais; arrumar briga; e jogar lixo na rua e destruir o espaço público.
A ação também dá dicas de o que fazer na hora de pedir ou oferecer ajuda à alguém que sofreu assédio durante a festa. Elas são: chame a polícia; não deixe a vítima sozinha; não duvide da vítima; não se coloque em risco; denuncie o assediador; faça um boletim de ocorrência; e lembre-se dos contatos de emergência 190 (Polícia Militar) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também foi disponibilizada uma cartilha pelo app CarnaBrasil, com informações importantes sobre o que fazer em caso de importunação sexual e como fazer valer a lei (13.718/2018).
A #FestaBoaÉSemAssédio também lista o que está liberado fazer no Carnaval: se fantasiar; reunir os amigos; brilhar muito; paquerar; conversar e fazer novas amizades; e andar muito atrás dos blocos e trios.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões