Assinar

América Móvil anuncia compra da Nextel

Buscar

América Móvil anuncia compra da Nextel

Buscar
Publicidade
Marketing

América Móvil anuncia compra da Nextel

Aquisição no valor de US$ 905 milhões ainda depende de aprovação da Anatel e do Cade


18 de março de 2019 - 12h50

O grupo mexicano América Móvil, controlador de Claro, Embratel e Net no Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 18, a compra da operação da Nextel por US$ 905 milhões, sem inclusão das dívidas. A Nextel é controlada pela NII Holdings (70% das ações) e pela AI Brazil Holdings (30%). O negócio ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição, de acordo com comunicado do grupo mexicano, fortalecerá a capacidade de rede móvel, o portfólio de serviços, a base de assinantes e a cobertura da Claro, especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados do País.

Vice-líder do mercado nacional, a Claro encerrou 2018 com 56,4 milhões de clientes (24,61% de participação do mercado), atrás da Vivo, com 73,1 milhões (31,91%). Já a TIM tem 55,9 milhões (24,39%) e Oi, 37,7 milhões (16,44%). A Nextel é a líder das prestadoras de pequeno porte — empresas que detêm menos de 5% do mercado — com 3,3 milhões de linhas. Na sequência aparecem Algar (1,2 milhão), Porto Seguro (825 mil), Datora (397mil) e Sercomtel (62 mil).

A Claro foi o sétimo maior anunciante do País em 2017, com investimento em mídia da ordem de R$ 503,8 milhões, segundo o ranking Agências & Anunciantes. Já a Nextel fez aporte de R$ 21,7 milhões (210ª posição no ranking). A Nextel é atendida pela Tribal, enquanto a Claro, pela Talent Marcel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Festivais e cultura negra: a importância e os desafios das iniciativas

    Festivais e cultura negra: a importância e os desafios das iniciativas

    Afropunk, Batekoo e Boogie Week redefinem o mês da Consciência Negra mas ainda encontram dificuldades em estabelecer relações com marcas

  • AB InBev patrocinará Super Mundial de Clubes da Fifa

    AB InBev patrocinará Super Mundial de Clubes da Fifa

    Cervejaria, já parceira da Copa do Mundo de seleções, ativará as marcas Michelob Ultra e Budweiser na nova competição da entidade