Americanas transforma Ame em programa de fidelidade
Conta de pagamento digital da varejista vira nova unidade de negócios voltada para estratégias de experiência e vantagens aos consumidores
Americanas transforma Ame em programa de fidelidade
BuscarAmericanas transforma Ame em programa de fidelidade
BuscarConta de pagamento digital da varejista vira nova unidade de negócios voltada para estratégias de experiência e vantagens aos consumidores
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 11h29
A Americanas transformou a fintech Ame Digital em seu programa de fidelidade oficial. A primeira fase do programa tem lançamento previsto para esse semestre e é parte do plano de reestruturação da varejista.
Já a partir desta semana, a Ame deixa de operar como uma instituição de pagamento, credenciadora e participante indireta do Pix. Na última segunda-feira, 2, clientes e parceiros foram notificados sobre a mudança. Os consumidores com saldo de cashback ou recebíveis têm 60 dias para resgatar, transferir ou utilizar os valores em compras nas lojas físicas da rede.
Após o dia 02 de novembro, todas as contas de pagamento serão canceladas assim que o valor for zerado.
O foco é fortalecer a aquisição de novos clientes e concentrar os esforços de fidelização com experiências e vantagens aos 50 milhões de clientes da Americanas, entre os canais físico e digital.
Entre os benefícios previstos estão o acúmulo de pontos para descontos e ofertas personalizadas, além da troca por produtos e serviços por meio de parcerias com instituições financeiras e seguradoras. A estratégia inclui, ainda, a gestão completa de serviços financeiros, entre seguros, cartão de crédito e gift cards.
À frente da operação estará Tiago Abate, vice-presidente de clientes da Americanas. Em nota, o executivo reforça que a empresa está acelerando os esforços do seu plano de transformação – que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente. Abate aponta também que a base de dados da Americanas deverá retroalimentar a estratégia e ampliar os negócios com parceiros.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas