Americanas transforma Ame em programa de fidelidade
Conta de pagamento digital da varejista vira nova unidade de negócios voltada para estratégias de experiência e vantagens aos consumidores
Americanas transforma Ame em programa de fidelidade
BuscarAmericanas transforma Ame em programa de fidelidade
BuscarConta de pagamento digital da varejista vira nova unidade de negócios voltada para estratégias de experiência e vantagens aos consumidores
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 11h29
A Americanas transformou a fintech Ame Digital em seu programa de fidelidade oficial. A primeira fase do programa tem lançamento previsto para esse semestre e é parte do plano de reestruturação da varejista.
Ame digital agora é o programa de fidelidade oficial da Americanas (Crédito: Reprodução/Instagram)
Já a partir desta semana, a Ame deixa de operar como uma instituição de pagamento, credenciadora e participante indireta do Pix. Na última segunda-feira, 2, clientes e parceiros foram notificados sobre a mudança. Os consumidores com saldo de cashback ou recebíveis têm 60 dias para resgatar, transferir ou utilizar os valores em compras nas lojas físicas da rede.
Após o dia 02 de novembro, todas as contas de pagamento serão canceladas assim que o valor for zerado.
O foco é fortalecer a aquisição de novos clientes e concentrar os esforços de fidelização com experiências e vantagens aos 50 milhões de clientes da Americanas, entre os canais físico e digital.
Entre os benefícios previstos estão o acúmulo de pontos para descontos e ofertas personalizadas, além da troca por produtos e serviços por meio de parcerias com instituições financeiras e seguradoras. A estratégia inclui, ainda, a gestão completa de serviços financeiros, entre seguros, cartão de crédito e gift cards.
À frente da operação estará Tiago Abate, vice-presidente de clientes da Americanas. Em nota, o executivo reforça que a empresa está acelerando os esforços do seu plano de transformação – que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente. Abate aponta também que a base de dados da Americanas deverá retroalimentar a estratégia e ampliar os negócios com parceiros.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3