Assinar

Anatel cancela promoção da TIM

Buscar
Publicidade
Marketing

Anatel cancela promoção da TIM

Proibição vale até que a TIM comprove a sua capacidade de qualificar o serviço ofertado


16 de novembro de 2012 - 9h10

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu nesta sexta-feira 16 a promoção Infinity Day, da TIM, que desde a última segunda-feira 12 vinha cobrando R$ 0,50 pela primeira ligação do dia. O cancelamento da oferta está ligado à capacidade das operadoras de honrar com a qualidade dos serviços, especialmente daqueles que têm a sua demanda alavancada por ações promocionais. “A Anatel pode exigir alterações caso sobrevenham demanda de tráfego e/ou estratégia de marketing não mensuradas quando da previsão de investimentos e instalação de equipamentos estabelecidas no Plano”, diz o comunicado divulgado pela agência que regulamenta e fiscaliza o mercado brasileiro de telecomunicações.

Publicado nesta sexta-feira 16 no “Diário Oficial da União” (DOU), o cancelamento assinado pelo superintendente da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos, segue a determinação acordada no último mês de julho que vetou a comercialização de novos chips de celular em todo o País até que as empresas encaminhassem um plano de investimento para melhoria da qualidade do serviço.

A TIM afirma, por meio de nota, que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna análise conforme regulamentação em vigor”. A empresa descartou o risco de instabilidade em sua rede, argumentou que concorrentes oferecem promoções similares e lembrou os 12 milhões de consumidores finais afetados pela decisão da agência reguladora. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação